Receita de Cheesecake de Frutas Vermelhas


Receita de Cheesecake de Frutas Vermelhas

Fiz essas receitas de cheesecake no réveillon, mas as fotos ficaram esquecidas como rascunho aqui no blog e eu só encontrei agora (organização, a gente vê por aqui). Não sei de onde veio a vontade de fazer cheesecake, já que não é nem de longe minha receita preferida. Mas é leve e combina bem com o calorão né? Acabou que ficou bem gostosa.

Foi uma boa desculpa pra usar as pastas saborizantes que eu tinha esquecidas no fundo do armário, mas eu sei que não é uma coisa fácil de achar fora dos grandes centros, e a menos que você trabalhe com confeitaria não acho que vale a pena comprar online. Dá pra substituir facilmente por uma bela geléia, de qualquer sabor – se for caseira então, melhor ainda.

Cheesecake de Frutas Vermelhas

Ingredientes

base
200g de bolacha maisena
80g de manteiga sem sal

recheio
150g de cheam cheese
1 lata de creme de leite, com soro
1 envelope de gelatina sem sabor
1/4 xícara de água

cobertura
1 envelope de gelatina sem sabor
1/4 xícara de água
2 colheres (sopa) de açúcar
3 colheres (sopa) de pasta saborizante de frutas vermelhas, morango ou cereja
1 xícara (chá) de geléia de cereja (ou alguma outra geléia com frutas bem pedaçudas, como a geléia de morango)

Receita de Cheesecake de Frutas Vermelhas

Modo de Preparo

base
Triture o biscoito até virar um pó grosso. Misture a manteiga em temperatura ambiente até formar uma bola. Espalhe numa forma de aro removível e aperte bem. Reserve.

recheio
Polvilhe a gelatina sobre a água fria e deixe hidratar por uns 5 minutos. Leve ao banho-maria rapidinho até derreter, ou por 10 a 15 segundos no microondas. Não deixe ferver, senão a gelatina perde a textura.

Misture a gelatina hidratada com o creme de leite e o cream cheese. Coloque sobre a base e leve para gelar por cerca de 3 horas, para não misturar com a camada de cima.

cobertura
Hidrate a gelatina na água como foi feito no recheio. Adicione o açúcar e a pasta saborizante. Coloque por cima do recheio já firme e leve novamente à geladeira, de preferência de um dia pro outro, até endurecer. Na hora de servir, cubra com a geléia.

Rendimento: uma forma de 22cm ou duas de 15cm

Receita de Cheesecake de Frutas Vermelhas

Nessa segunda cheesecake eu usei uma pasta saborizante de banana, e só cobri com os rolinhos de chocolate pra dar um pans. Ou seja, dá pra fazer essa receita de basicamente qualquer sabor.

Na falta da pasta saborizante, utilize geléia para fazer a camada de gelatina da cheesecake. Neste caso, retire o açúcar para a camada não ficar muito doce.


  Seguir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *