Menu Buscar

Potinho de vidro com geléia de morango. Ao lado do potinho, dois morangos frescos.

Receita de geléia de morango

Potinho de vidro com geléia de morango. Ao lado do potinho, dois morangos frescos.

Engraçado morango. Eu amo ele de todas as maneiras cozidas – geléia, bolo, beijinho, até quentão. Mas não como morango cru de jeito nenhum. Essa história de morango com chantily, morango no chocolate… aff… não suporto!

A geléia de morango é a minha geléia preferida, nem sei porque não tinha colocado aqui no blog ainda. Ela vai bem com um pão fresquinho, com queijo branco, acompanhada de manteiga de amendoim num lanche, com iogurte natural ou, o meu preferido, recheando um bom rocambole.

Geléia de Morango

Ingredientes

Potinho de vidro com geléia de morango. Ao lado do potinho, um morango em forma de coração.

Modo de Preparo

Lave os morangos, tire os cabinhos e corte-os em fatias. Coloque os morangos com os outros ingredientes numa panela alta e deixe descansar por 10 minutos, pro açúcar soltar o sumo do morango.

Leve a panela ao fogo baixo, mexendo de vez em quando, até engrossar – o que pode levar até uma hora, dependendo da panela, e da intensidade da chama. Quanto mais lento o cozimento, mais saborosa vai ficar a geléia! 😋

No Podcast Entre Talheres tem um episódio só sobre dicas pra fazer geléias. Ouve lá! Se você não tem Spotify, o episódio está no YouTube também.