Receita de Gelatina em Camadas


Receita de Gelatina em Camadas

Meu deus que calor é esse? Dá vontade de comer salada na ceia de réveillon, pelamor. A ceia vai ser bem levinha este ano, e a sobremesa também – essa gelatina em camadas só leva dois ingredientes e fica uma delícia. Ela é um pouco demorada porque cada camada precisa esfriar bem antes da próxima, mas isso pode ser feito ao longo do dia.

Essa receita de gelatina listrada não é só para a ceia, ela pode ser servida em qualquer festa, é só combinar as cores da gelatina com a decoração. Também pode ser feita com gelatina diet para quem não consome açúcar, e com creme de leite sem lactose pra quem tem restrições alimentares.

Receita de Gelatina em Camadas

Gelatina Listrada

Ingredientes

pra cada camada de cor
1 caixinha de gelatina
100ml de creme de leite (com soro, de caixinha ou light)
400ml de água

Receita de Gelatina em Camadas

Modo de Preparo

Divida o pó da gelatina em duas partes iguais. Dissolva muito bem uma das metades em 150ml de água fervente, adicione 100ml de água gelada e divida o líquido em porções da mesma altura em recipientes individuais, ou coloque num refratário grande para uma gelatina individual. Leve para a geladeira por pelo menos uma hora para gelar – se você estiver com pressa, coloque no freezer por uns 15 minutos.

Prepare a próxima camada dissolvendo a segunda metade do pó da gelatina em 100ml de água fervente. Acrescente 50ml de água gelada, deixe esfriar um pouquinho, acrescente o creme de leite e misture bem. Faça uma camada da mesma altura da anterior e leve para gelar por mais meia hora.

Vá alternando quantas camadas você quiser ou tiver espaço. Se na hora de colocar a próxima camada a gelatina ainda estiver mole, as cores vão se misturar, mas se estiver dura demais as camadas vão descolar. E para desenformar, unte uma forma com óleo antes de começar e depois de pronta deixe pelo menos de um dia pro outro na geladeira, pra ficar bem firme.


  Seguir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *