Menu Buscar

Pote de vidro com geléia de damasco. Ao lado do pote, alguns damascos secos espalhados. No fundo, um potinho de damascos.

Receita de geléia caseira de damasco

Aprendemos essa receita de geléia de damasco no Curso de Chocolates do Sesi Jundiaí, recheando um pão de mel divo incrível delicioso (calma, vou fazer e publicar aqui). Ela é super básica, facílima de fazer e serve pra várias receitas: recheio de bolo, cobertura de crepes, acompanhamento de carnes assadas (principalmente tender), ou só pra acompanhar um queijinho branco honesto mesmo.

Parece muito açúcar, principalmente pra quem não gosta de geléia muito doce como eu, mas não fica enjoativa! E se diminuir a quantidade de açúcar ela não dá ponto, então vai na fé.

Geléia caseira de damasco

Ingredientes

Modo de Preparo

Deixe o damasco de molho em água por 1 hora. Bata tudo no mixer ou no liquidificador, junte o açúcar e leve ao fogo baixinho até dar o ponto de geléia, mexendo de vez em quando.

Pra saber o ponto, deixe um prato ou tigela de vidro na geladeira enquanto faz a geléia. Pra testar, tire da geladeira e pingue um pouco da geléia: se escorrer bem devagar, está pronta.

Rendimento: um vidro de 450ml.

No Podcast Entre Talheres tem um episódio só com dicas pra fazer geléias, com dicas de quais frutas funcionam melhor e como deixar a sua geléia mais gostosa.