Receita de Biscoitos de Dadinho


Lembram do biscoito de Nutella, que é tipo o biscoito mais fácil do mundo?

Eu tinha um potinho de Dadinho cremoso rolando aqui em casa e já tinha enjoado de comer com pão. Aí lembrei dessa receita e resolvi tentar fazer biscoitos de Dadinho pra ver se dava certo. E não é que deu?

Aqui vale a dica do biscoito de Nutella: do mesmo jeito que é uma receita rapidíssima de fazer, é um biscoito pra ser consumido no mesmo dia em que é assado, porque no dia seguinte já perde a crocância e a graça.

Eu só comprei os Dadinhos na padaria pra foto, depois que os biscoitos já estavam assados, mas depois fiquei pensando que poderia ter colocado um docinho no meio de cada biscoito antes de assar. Se alguém fizer isso e der certo, avisa aí nos comentários.

Biscoitos de Dadinho

Ingredientes

2 colheres (sopa) bem cheias de Dadinho cremoso
1 xícara de farinha de trigo
1 ovo pequeno
algumas gotas de extrato de baunilha

Modo de Preparo

Misture todos os ingredientes numa tigela, acrescentando a farinha aos poucos, até ficar num ponto em que dê para fazer bolinhas. Dependendo do tamanho do ovo, pode ser que você use mais ou menos farinha.

Faça bolinhas de massa, achate-as e arrume numa assadeira forrada com papel manteiga. Leve ao forno médio pré-aquecido para assar até que os biscoitos comecem a dourar embaixo.

Rende de 14 a 20 biscoitinhos, dependendo do tamanho das bolinhas.


  Seguir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *