Menu Buscar

Bolo de fubá, em um prato vermelho decorado, sobre uma toalha em tons pasteis estampada de flores

Receita de bolo de laranja e fubá do Rodrigo Hilbert

Sábado passado o Rodrigo Hilbert estreou um quadro no É De Casa e lá vamos nós enlouquecer com isso 😍

Ao mesmo tempo, eu tava aqui com uma forma de bolo nova, daquelas trabalhadas, e louca pra usar. Aí resolvi fazer uma receita bolo de fubá com laranja que eu tinha salvo no Facebok.

Essa receita é do livro As deliciosas receitas do Tempero de Família 2, é super fácil e fica bem gostoso. É aquele bolo mais sequinho, pra comer com café ou chá, e essa casquinha de açúcar e canela faz toda a diferença. Mas eu diminui um pouco a quantidade de açúcar e óleo da receita original: sou cria dos cursos de culinária do Sesi Jundiaí né, jamais que eu vou enfiar 2 xícaras de açúcar ou 1 xícara inteira de óleo numa receita, porque a gente aprendeu que não precisa.

No fim meu bolo não ficou tãããoo bonito porque além de uma casca de açúcar e canela, que já é mais escura, a forma é daquelas bem grossas, e concentrou bastante calor. Ainda preciso me ajeitar com ela

Bolo de laranja e fubá do Rodrigo Hilbert

Xícara medidora de 250ml

Ingredientes

Livro "Temperos de Família 2" ao lado de uma forma com um bolo de fubá recém saído do forno

Modo de Preparo

Préaqueça o forno, unte uma forma com manteiga e polvilhe com a mistura do açúcar cristal com a canela. Pode deixar uma camada bem grossa de açúcar, que ela vai formar uma casquinha que é o charme do bolo.

Numa tigela, coloque o fubá, o trigo e o açúcar. A parte, bata os ovos com o suco de laranja e o óleo. Misture tudo com um fouet ou na batedeira. Acrescente o fermento, coloque a massa na forma e leve ao forno médio pra alto até que espetando uma faca no bolo ela saia sequinha (pra mim demorou uns 45 minutos).