Menu Buscar

Resenha do livro Só Para Um, da Rita Lobo

Depois do livro pra cozinhar pros convidados, do livro para casais cozinharem juntos e do livro de comidinhas pros bebês, o livro mais recente da minha musa culinária Rita Lobo é voltado pra galera que mora sozinha e quer cozinhar: Só Para Um.

Quem mora sozinho tem uma tendência muito maior a gastar uma grana comendo fora, ou acabar comendo qualquer tranqueira pra não ter que lavar louça depois. Então o livro já começa explicando o problema dos alimentos ultraprocessados e falando da economia que você faz quando cozinha em casa.

Livro "Só Para Um" da Rita Lobo, sobre um tecido florido, aberto numa página que fala sobre cozinhar sujando apenas uma panela

As receitas parecem elaboradas, mas todas têm dicas de organização – você faz uma carne a mais hoje pra usar na receita de amanhã, assim não precisa começar a próxima receita do zero. Ou faz um pouco a mais pra ter congelado prontinho.

Além disso muitas receitas sujam uma panela só e pouquíssimos utensílios, porque pra quem mora sozinho não existe aquela história de quem-cozinha-não-lava-louça.

Livro "Só Para Um" da Rita Lobo, sobre um tecido florido, aberto numa página que fala sobre congelamento

E como o livro fala bastante de congelamento, eu recomendo também pros coleguinhas de marmita.

Se você tá indo visitar um amigo que acabou de montar um apartamento pra morar sozinho, é uma sugestão incrível de presente pra casa nova 🥰

Eu comprei o meu na Amazon, e não é dos livros de receita mais caros.

Só Para Um
Rita Lobo
Editora Senac
ISBN 9788539629510
Capa dura, 168 páginas, 2019 (1ª edição)

No Podcast Entre Talheres tem um episódio onde eu falei sobre os livros da Rita Lobo que eu tenho.