Só um pouco atrasada na resenha do livro da Paola Carosella né? Principalmente pra quem pegou fila e comprou o livro na noite de autógrafos (e abracinhos).
Enjoei bastante do MasterChef em 2017 – além de terminar muito tarde pra quem precisa acordar cedo e trabalhar no dia seguinte ainda está bem desgastado, com uma temporada seguida da outra. Mas não deixei de ser fã da Paola, uma pessoa cheia de luz e carinho mesmo depois de horas em pé pra atender todo mundo no lançamento do livro. Aquele personagem, que às vezes diverte e às vezes não, a gente deixa pro programa de televisão.
E que generosidade esse livro. Qualquer cozinheiro meia boca guardaria o segredo das suas receitas a sete chaves, mas ela não precisa. Em Todas as Sextas, além de contar um pouco da vida nada fácil que poderia quebrar qualquer pessoa, ela ainda compartilha as receitas do Arturito e de La Guapa (ambos ótimos, quem for pra São Paulo vale a visita).
Minha parte preferida é quando ela pede ovos de galinhas de vida digna nas receitas, aquelas galinhas que ciscam livres e dormem em poleiros no escuro. Muda bastante a visão que a gente tem do alimento, torna o cozinhar um ato de amor e gratidão.
Eu marquei várias receitas que eu quero testar e já fiz a coalhada, que é bem diferente da receita que eu costumo fazer.
Não é um livro barato, mas é lindo e vale cada centavo. Além da história e das receitas, as fotografias do Jason Lowe finalizam essa obra fantástica. Do lançamento pra cá já baixou bastante o preço. Super recomendo.
Todas as Sextas
Paola Carosella e Jason Lowe
Editora Melhoramentos
ISBN 9788506079089
352 páginas, capa dura, 2016 (1ª edição)
Você pode comprar na Amazon.
No Podcast Entre Talheres tem um episódio sobre o livro: