Receita de Verrine de Brigatone

Brigatone de panetone tradicional e brigadeiro de limão sicilao

Lembram da receita de brigatone? Outro jeito de montar um doce a base de brigadeiro e panetone é no formato de verrine, em copos ou taças.

Para a verrine você vai usar qualquer sabor de brigadeiro já pronto e frio, e acrescentar 100g de creme de leite sem o soro para dar o ponto de brigadeiro mole e principalmente suavizar o excesso de doçura do panetone. Aqui tem várias receitas de brigadeiro.

Combinei o panetone tradicional com brigadeiro de limão siciliano. Na cobertura, usei o brigadeiro sem o creme de leite, bem firme, aplicado com bico de confeitar. Se a sobremesa não for ser servida para crianças, você pode regar a massa do panetone com um licor de sabor forte e seco como o Cointreau.

Verrine de brigatone com chocotone e brigadeiro amargo

Corte as fatias de panetone com cerca de 2cm de altura e use cortadores de biscoitos redondos ou a boca de um copo para cortar. Alterne nas taças começando com um pouco de brigadeiro, uma fatia de panetone (que pode ser regada com licor), um pouco de brigadeiro apenas no centro da taça, outra fatia de panetone (aperte na taça para espalhar a camada do brigadeiro embaixo dela) e brigadeiro para finalizar. Na verrine de chocolate eu usei chocotone e brigadeiro amargo com chocolate 70%. Você pode finalizá-lo com blossoms da Callebaut ou raspas de chocolate.




  Seguir