Receita de Sopa de Palmito

Publicada em 24/05/2017 ReceitaSopas e Caldos

Receita de Sopa de Palmito

Mais uma sopa que veio do Curso de Sopas do Sesi Jundiaí, num dia em que não dava pra escolher qual a melhor receita de sopa que a gente aprendeu lá.

Essa receita de sopa de palmito virou uma das minhas preferidas da vida, e é bem rápida de fazer. A coitadinha tá coberta por uma camada grossa de queijo parmesão, mas por baixo desse queijo todo tem uns pedacinhos de palmito que deixam uma textura bem gostosa.

Sopa de Palmito

Ingredientes

400g de palmito
1/2 xícara (chá) de cebola picada
3 colheres (sopa) de manteiga
1 colher (chá) de açúcar
1,5 litro de caldo de frango
6 colheres (sopa) de leite em pó
3 gemas
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
100ml de creme de leite
sal e noz moscada a gosto
queijo parmesão para servir

Receita de Sopa de Palmito

Modo de Preparo

Derreta 1 colher de manteiga em fogo médio e refogue nela a cebola e o palmito com uma pitada de sal. Separe e reserve mais ou menos metade do palmito. Todo o restante leve ao liquidificador com o caldo de frango, as gemas e o leite em pó.

A parte, derreta o restante da manteiga numa panela em fogo baixo e coloque a farinha de trigo, sem parar de mexer, até começar a dourar. Retire do fogo, acrescente devagar a mistura do liquidificador, dissolvendo bem para não empelotar (se empelotar pode bater no liquidificador ou com um mixer). Volte ao fogo baixo e mexa até engrossar.

Acerte o sal, acrescente a noz moscada e junte o palmito refogado reservado. Na hora de servir, acrescente o creme de leite e polvilhe o queijo parmesão.

Dicas sobre essa receita:

✓ Não use alho para temperar, porque ele vai tirar todo o sabor do palmito.

✓ Se for congelar, não acrescente o creme de leite. Descongele na geladeira de um dia para o outro e aqueça numa panela. Acrescente o creme de leite na hora de servir.


  Seguir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *