Receita de Pãozinho de Tapioca

Publicada em 07/04/2015 PetiscosReceita

Receita de pãozinho de tapioca granulada

Adoro essas receitas que vão passando de blog em blog e se modificando um pouquinho com cada pessoa. Essa receita de pãozinho de tapioca veio do Panelaterapia, e antes disso veio do Mais Você, e provavelmente quando mais vezes eu fizer em casa, mais vou deixar com a minha cara. Já coloquei ervas secas e aumentei a quantidade original de queijo.

Eu não fazia idéia de que a tapioca granulada era tão boa! Tô apaixonada por esse pãozinho, que é super rápido de fazer e uma ótima alternativa pra quem já enjoou de pão de queijo. E o bom é que é daquelas receitas que com o tempo de tanto repetir você já consegue fazer de olho, sem medidas – adoro receita assim.

Pãozinho de Tapioca

Ingredientes

1 1/2 xícara de leite
1/4 xícara de óleo
3/4 xícara de tapioca granulada*
1 ovo
1/2 xícara de polvilho doce
100g de queijo parmesão ralado
sal a gosto
ervas secas a gosto

* Não é aquela tapioca que vem pronta e vai direto pra frigideira! É aquela sequinha que geralmente fica junto com os polvilhos no supermercado.

** Como em todas as receitas do blog, usei xícara medidora de 240ml.

Modo de Preparo

Ferva o leite e o óleo. Junte a tapioca granulada e mexa de vez em quando até essa goma esfriar. Acrescente os outros ingredientes e misture.

Numa assadeira untada, arrume bolinhas de massa – eu gosto de fazer as bolinhas com a ajuda de duas colheres de sobremesa ao invés de bolear com as mãos, mas é gosto pessoal. Se as bolinhas ficarem muito moles e começarem a escorrer na assadeira, acrescente um pouco mais de polvilho. Leve ao forno pré-aquecido até as bolinhas dourarem.

Segundo a Tati dá pra congelar, mas ainda não tentei. Rendeu uma assadeira média (30×40) de bolinhas.


  Seguir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *