Receita de Palitos de Cebola

Receita de Palitos de Cebola

Uma falha de caráter? Ter demorado todo esse tempo pra publicar essa receita aqui.

Desde que eu aprendi esses biscoitos salgados de cebola no curso de biscoitos do Sesi não parei mais de repetir a receita. Pra quem era absolutamente viciada em salgadinho de pacote, fazer um biscoitinho mais saudável em casa é um avanço e tanto.

Eu adaptei um pouco a receita original do Sesi pro meu gosto pessoal, e o legal dela é isso, dá pra fazer com qualquer tipo de tempero seco, deixar mais suave, passar no queijo ralado antes de assar, pesar a mão na pimenta e fazer um petisquinho pra comer com cerveja… você é quem manda!

Palitos de Cebola

Ingredientes

200g de farinha de trigo
200g de farinha de trigo integral
1 colher (sobremesa) de fermento em pó
1 ovo
1 cebola grande
1/2 xícara de leite
1/3 xícara de óleo ou azeite
sal, pimenta e temperos a gosto
3 dentes de alho (opcional)

Modo de Preparo

Misture as farinhas e o fermento e reserve. Bata o ovo, a cebola, o leite, o óleo, o alho e os temperos no liquidificador até desmanchar tudo. Acrescente essa mistura à farinha e misture bem até dar ponto de abrir a massa com o rolo (se necessário acrescente mais farinha aos poucos). Abra a massa com mais ou menos 0,5cm de altura e, com uma carretilha, corte tiras de massa. Se quiser, pode torcer as tirinhas de massa como na foto antes de assar, mas não é obrigatório. Arrume as tiras numa assadeira (não precisa untar!) e asse em forno médio pré-aquecido até dourar.

Dá pra congelar os palitos e nem precisa descongelar pra comer! Também dá pra substituir metade do leite por molho de tomate.

Rendimento: 3 assadeiras grandes




  Seguir