Receita de Farofa de Tender e Castanhas


Feliz 2017! Vocês também estavam em pânico achando que rolaria uma parada meio Feitiço do Tempo e que a gente ficaria preso em 2016 pra sempre? Eu estava.

Mas o ano novo chegou… com um monte de sobras de comida da ceia né? E hoje a gente tá meio de ressaca de tanto comer e não quer ficar na cozinha pensando em nada muito pesado e elaborado.

Vamos resolver isso com uma farofinha? A minha aproveitou as sobras de tender e ainda uns restinhos de amêndoas em lascas e pecãs que eu tinha usado em outra receita, que deram uma crocância deliciosa. Como o tender já é salgado e eu usei farofa de mandioca temperada, não acrescentei sal nem pimenta, mas isso vai do gosto. E a regra da farofa é usar o que você tiver na geladeira, então pode tirar as castanhas e no lugar do tender usar lombo, peru, frango…

Farofa de Tender e Castanhas

Ingredientes

1 cebola picada
1 colher (chá) de manteiga
1 colher (chá) de azeite
2 xícaras (chá) de tender picado
3 colheres (sopa) de cheiro verde picado
1 colher (sopa) de amêndoas em lascas
1 colher (sopa) de pecã picada
1 1/2 xícara (chá) de farinha de mandioca

Modo de Preparo

Aqueça a panela onde você vai fazer a farofa sem nada e doure as castanhas rapidamente, só pra dar mais crocância. Reserve. Em fogo médio, derreta a manteiga, acrescente o azeite e frite a cebola até ela começar a ficar transparente. Acrescente o tender e o cheiro verde, e mexa até ficar uma mistura sequinha. Tire do fogo e na hora de servir acrescente a farinha de mandioca e as castanhas. Se precisar, acerte o sal.


  Seguir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *