Receita de Coxa de Peru no Vinho Branco

Publicada em 29/12/2016 AvesReceita

Receita de Coxa de Peru com Vinho Branco

Coxa de peru deve ser um dos pratos menos fotogênicos da vida! O que o peru inteiro tem de bonito na hora de fotografar, a coxa solitária descolando do osso tem de horrorosa.

Mas eu gosto bastante porque a coxa assa muito mais rápido e é mais saborosa. É só caprichar na marinada um dia antes que essa receita fica pronta rapidinho.

Receita de Coxa de Peru com Vinho Branco

Coxa de Peru no Vinho Branco

Ingredientes

4 coxas de peru
2 xícaras de vinho branco seco
4 dentes de alho picados
4 folhas de louro
1 colher (sopa) de sal
1 colher (chá) de manteiga

Receita de Coxa de Peru no Vinho Branco

Modo de Preparo

Deixe as coxas marinando na geladeira dentro desses sacos plásticos que podem ir ao forno, um dia antes de assá-las, com o vinho, o alho, o louro e o sal. Eu sou paranóica e sempre acho que o saco plástico vai arrebentar (como já arrebentou várias vezes) então sempre uso dois saquinhos pra qualquer coisa que eu for assar.

Forre uma assadeira pequena com papel alumínio, coloque o saco plástico dentro e faça alguns furos nele pro ar quente escapar. Enquanto isso pré-aqueça o forno por 20 minutos. Leve as coxas de peru ao forno médio por cerca de 40 minutos, virando o saquinho na metade do tempo.

Quando as coxas estiverem cozidas, abra o saquinho com uma tesoura (com cuidado, porque o vapor quente vai escapar), tire o excesso de plástico, pincele as coxas com manteiga e volte ao fogo até dourar.

A água da marinada que vai sobrar no fundo da assadeira você pode retirar na hora de colocar a manteiga, levar numa panela ao fogo baixo e fazer um molho bem gostosinho para acompanhar o peru.


  Seguir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *