Como torrar sementes de abóbora

receitas-com-abobora-assada-doce-e-semente

Semente de abóbora é um dos meus petisquinhos preferidos, mais até do que castanhas. No supermercado um potinho de 100g custa aí umas 8 realidades, o que é um absurdo quando a gente pensa que a semente de abóbora geralmente vai pro lixo né.

Mas agora cada vez que eu faço abóbora assada com alho ou doce diet de abóbora, essas belezinhas aí da foto, guardo as sementes com muito carinho pra torrar e fazer uns belisquetes.

Você precisa separar os fiapos do miolo da abóbora porque no forno eles queimam rápido e deixam a semente amarga. Lave bem as sementes numa peneira e deixe de molho na água com sal dentro da geladeira de um dia pro outro (essa etapa do molho é opcional, mas fica mais gostoso). Escorra e espalhe as sementes numa assadeira (não precisa untar nem forrar). Deixe secar bem, preferencialmente no sol. Cubra com sal e pimenta a gosto e leve ao forno médio até torrar. Mexa as sementes de vez em quando para não queimar de um lado só.

A semente de abóbora é rica em magnério e potássio, que são muito benéficos para quem tem pressão alta, então se você quiser torrar as sementes sem tempero nenhum fica bem gostoso e também saudável.

Fica muito mais gostosa que a semente comprada no mercado e além disso é super barato.




  Seguir

Uma resposta para “Como torrar sementes de abóbora”

  1. MARIA DE FÁTIMA MONTEIRO disse:

    OBRIGADOS PELA RECEITA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *