Receita de Brigatone com Brigadeiro de Cacau Amargo

Receita de Brigatone

A modinha brigadeirística deste ano aparentemente é o brigatone, brigadeiro recheado com panetone. Óbvio, fui experimentar porque afinal é brigadeiro.

Aproveitei pra testar a receita de brigadeiro amargo da Carole Crema, que vem no livro do programa Que Seja Doce. Ele fica bem mais puxa-puxa que o brigadeiro feito com chocolate em barra (que aliás ela condena no programa porque leva o chocolate ao fogo, e por ser muito delicado ele não deveria ser aquecido a mais de 50°C).

Eu juraaava que esse cacau todo não iria dissolver no leite condensado de jeito nenhum, mas dissolve sim! Só não ficou um brigadeiro lisinho e brilhante como eu gosto, mas aí já preciso testar com outra marca de leite condensado pra saber onde está o problema.

Fiz com chocotone, e imagino que o panetone tradicional fique delicioso com um brigadeiro de limão ou com algum licor bacana.

Brigatone (brigadeiro recheado com panetone)

Ingredientes

1 lata de leite condensado
2 colheres (sopa) de cacau em pó 100%
1 colher (sopa) de manteiga sem sal
panetone ou chocotone
confeito de chocolate

Modo de Preparo

Leve o leite condensado, o cacau e a manteiga ao fogo baixo, mexendo sempre até dar o ponto do brigadeiro. Coloque numa vasilha untada e deixe esfriar.

Com as mãos untadas de manteiga, faça bolinhas com o panetone e reserve. Faça bolinhas da massa de brigadeiro, abra na mão, coloque a bolinha de panetone e feche bem. Passe no seu confeito preferido e coloque em forminhas.




  Seguir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *