Receita de Brigadeiro de Limão Siciliano

Brigadeiro de limão

Andei numa fase a-louca-do-limão-siciliano e enquanto eu não cheguei na receita perfeita de brigadeiro de limão siciliano eu não sosseguei. O irônico é que o segredo dessa receita, que ultimamente é um dos brigadeiros gourmets mais famosinhos, é… deixar o brigadeiro passar do ponto!

Você pode fazer a mesma receita com limão taiti – neste caso, utilize o suco de apenas um limão pra não ficar muito ácido. Ou não né. Se você for como eu, que tomo limonada sem açúcar, vai fundo =D

Brigadeiro de Limão Siciliano

Ingredientes

1 lata de leite condensado
1 colher (sopa) de manteiga sem sal
50g de chocolate branco
2 limões sicilianos

Modo de Preparo

Lave bem os limões com uma escovinha e seque a casca (se puder usar limões orgânicos, melhor). Tire as raspas dos dois limões, tomando cuidado pra não tirar a parte branca, que é amarga. Reserve as raspas. Esprema o suco dos dois limões, coe e reserve o suco.

Leve o leite condensado, a manteiga e o chocolate branco ao fogo baixo até o brigadeiro dar ponto (ou de enrolar, ou de copinho). Quando der o ponto, deixe no fogo e continue mexendo bem por mais 3 minutos. Tire do fogo e adicione o suco de limão e metade das raspas, mexendo bem rápido pra não empelotar.

Receita de Brigadeiro de Limão Siciliano

Se for fazer brigadeiro de colher, coloque nos copinhos ainda quente. Se for enrolar, deixe esfriar num prato untado. Use o restante das raspas para decorar os brigadeiros – os de copinho podem ser decorados apenas com um pouquinho de raspas, e os de enrolar podem ser passados numa mistura de açúcar cristal e raspas de limão.




  Seguir

3 respostas para “Receita de Brigadeiro de Limão Siciliano”

  1. Rosi disse:

    Perfeito! Estou fazendo pra vender e tem sido um sucesso!

  2. Kika disse:

    Que bom, boa sorte!

  3. Talita disse:

    Que delicia, Adorei!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *