Receita de Brigadeiro de Limão Siciliano



Receita de Brigadeiro de Limão Siciliano

Andei numa fase a-louca-do-limão-siciliano e enquanto eu não cheguei na receita perfeita de brigadeiro de limão siciliano eu não sosseguei. O irônico é que o segredo dessa receita, que ultimamente é um dos brigadeiros gourmets mais famosinhos, é… deixar o brigadeiro passar do ponto!

Você pode fazer a mesma receita com limão taiti – neste caso, utilize o suco de apenas um limão pra não ficar muito ácido. Ou não né. Se você for como eu, que tomo limonada sem açúcar, vai fundo =D

Brigadeiro de Limão Siciliano

Ingredientes

1 lata de leite condensado
1 colher (sopa) de manteiga sem sal
50g de chocolate branco
2 limões sicilianos

Receita de Brigadeiro de Limão Siciliano

Modo de Preparo

Lave bem os limões com uma escovinha e seque a casca (se puder usar limões orgânicos, melhor). Tire as raspas dos dois limões, tomando cuidado pra não tirar a parte branca, que é amarga. Reserve as raspas. Esprema o suco dos dois limões, coe e reserve o suco.

Leve o leite condensado, a manteiga e o chocolate branco ao fogo baixo até o brigadeiro dar ponto (ou de enrolar, ou de copinho). Quando der o ponto, deixe no fogo e continue mexendo bem por mais 3 minutos. Tire do fogo e adicione o suco de limão e metade das raspas, mexendo bem rápido pra não empelotar.

Se for fazer brigadeiro de colher, adicione meia caixinha de creme de leite, mexa bem e coloque em copinhos com a ajuda de um saco de confeitar. Se for enrolar, deixe esfriar num prato untado. Use o restante das raspas para decorar os brigadeiros – os de copinho podem ser decorados apenas com um pouquinho de raspas, e os de enrolar podem ser passados numa mistura de açúcar cristal e raspas de limão.