Receita de Brigadeiro de Leite Ninho e Nutella

Receita de brigadeiro de leite ninho recheado com nutella

Tô atrasada né? A modinha do brigadeiro de leite ninho recheado com nutella já enlouqueceu a Internet há algum tempo. Mas olha, esquece a modinha, esse brigadeiro é bom de verdade e vale pra vida inteira.

Brigadeiros são o amor da minha vida, mas brigadeiro que não precisa enrolar é amor que vai durar por toda a eternidade. Mas se você for fazer o brigadeiro clássico, enrolado, o truque é forrar uma assadeira com filme plástico, colocar pequenas bolinhas de nutella (dependendo do tamanho que você quer seu brigadeiro) e levar pra congelar. Porque é impossível de rechear esse brigadeiro e deixar tudo bonitinho sem esse truque, palavra de quem tentou.

Brigadeiro de leite ninho recheado com nutella


Ingredientes

1 lata de leite condensado
1 colher (sopa) de manteiga
3 colheres (sopa) de leite em pó
Nutella a gosto

Modo de Preparo

Misture o leite condensado, a manteiga e o leite em pó e leve o fogo baixo até dar ponto. Se você for fazer brigadeiro de copinhos, deixe mais mole e com o brigadeiro ainda quente alterne camadas de brigadeiro e de nutella – a primeira de brigadeiro que é mais firme. Cubra com leite em pó.

Mas se você for fazer o clássico de enrolar, deixe a massa desgrudar do fundo da panela, coloque num prato untado e deixe esfriar fora da geladeira. Tire as bolinhas de nutella do congelador e enrole os brigadeiros. Finalize passando no leite em pó. Agora, se você realmente for uma pessoa dotada de delicadeza (eu não sou), com o menor bico de confeitar que você encontrar faça um pingo de nutella em cima do brigadeiro finalizado. Vai ficar lindo.




  Seguir