Receita de Bolacha Champagne


receita-de-bolacha-champagne

Eu sou apaixonada por reality shows de gastronomia, e meus preferidos são os da tevê aberta. Agora entrei numa fase Bake Off Brasil, onde tudo é muito lindo, as louças me deixam absolutamente descontroladas e todo mundo usa KitchenAid (<3).

Fui entrar numas de fazer todas as receitas do programa e comecei pelo tiramisù, que é uma receita que eu já tentei e meio que falhei miseravelmente.

É meio óbvio que a minha maior dificuldade foi seguir a receita a risca. Questionei a receita de biscoitos savoiardi no Instagram porque achei que leva farinha de menos (aquela que nem entrou no programa e já está causando), e acabei apelando pra receita de biscoito champagne do Técnicas Culinárias Profissionais do Senac. E não é que deu certo? Assim, deu tão certo que a receita merece um post só pra ela.

Bolacha Champagne

Ingredientes

3 ovos
150g de açúcar (usei o baunilhado)
150g de farinha de trigo
1 colher (chá) de extrato de baunilha (opcional)
açúcar de confeiteiro para polvilhar

Modo de Preparo

Bata as claras em neve, acrescente 2/3 do açúcar e bata mais um pouco. Reserve na geladeira. Bata as gemas com o restante do açúcar até ficar um creme branco. Junte as duas misturas, mexendo delicadamente com um fouet. Acrescente a farinha peneirada aos poucos, com cuidado pra não perder o ar das claras.

Coloque num saco de confeitar com o bico liso e molde os biscoitos numa assadeira forrada com papel manteiga. Polvilhe o açúcar de confeiteiro, deixe descansar por 10 minutos e polvilhe mais uma camada de açúcar de confeiteiro. Asse em forno pré-aquecido a 180°C até começar a dourar embaixo (cerca de 10 minutos, dependendo do forno).

Deixe esfriar antes de tirar do papel manteiga. E agora nas festas de fim de ano você pode fazer seu próprio biscoito champagne sem conservantes, sem aditivos químicos e sem aquele preço absurdo do supermercado ;)


  Seguir

2 respostas para “Receita de Bolacha Champagne”

  1. Sephyda Oliveira Bezerra disse:

    Gosto muito de suas receitas, essa é o máximo, bolacha champagne.
    Só vou usá-la feita em casa.
    Obrigada.
    Sephyda

  2. Talita disse:

    Nossa parece deliciosa, vou fazer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *