Como fritar paio ou linguiça no microondas

Publicada em 27/06/2016 Dicas

Como fritar linguiça ou paio no microondas

Aprendi essa dica no curso de sopas do Sesi Jundiaí (onde mais?) e achei o máximo!

Sabe quando você precisa fritar linguiça ou paio pra acrescentar numa receita, como no caldo verde, na pizza, no pão recheado e tals? Geralmente a gente coloca tudo numa frigideira com um fiozinho de óleo e leva ao fogo né? Aí fica aquela gordureira, faz sujeira no fogão, solta óleo na receita. Um desastre.

Mas se a gente fritar a linguiça no microondas a gordura vai toda embora e só fica o sabor!

É só fatiar a linguiça ou o paio em fatias uniformes, para que elas fritem por igual. Distribua as fatias entre duas folhas de papel toalha, num prato que possa ir ao microondas, e coloque lá por um minuto.

Retire do microondas, troque o papel toalha por duas folhas sequinhas e volte ao microondas por mais um minuto. Tire com cuidado porque vai estar bem quente.

Se as fatias forem mais grossas e ainda tiverem gordura branca aparente, troque mais uma vez o papel e volte ao microondas por mais 30 segundos.

Só isso! Faz menos sujeira, toda a gordura vai embora (levando junto várias calorias desnecessárias) e fica só o sabor gostoso. Fácil assim. Vai lá e faz um caldo verde pra esquentar nesse inverninho!


  Seguir

2 respostas para “Como fritar paio ou linguiça no microondas”

  1. virginia maria de oliveira disse:

    Sou cozinheira, só de microondas. Gostei da dica e fiz o paio. A linguiça não consegui cortar em rodelinhas. Será que tenho que congelar para cortar ou tem outra dica?

  2. Kika disse:

    Quanto mais gelada mais fácil de cortá-la sim! Mas você pode cortar em cubinhos também. Desde que os pedaços sejam do mesmo tamanho para cozinharem por igual, dá certo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *