Receita de Tortinha de Maçã

Receita de Tortinha de Maçã

Queria muito ter postado mais receitas pro final do ano, mas em dezembro a minha cozinha (física) estava meio… interditada.

Essa receita de tortinha de maçã é uma sobremesa muito, muito fácil de fazer e fica ótima com as comidas de final de ano. Boa também pra quando aparece uma visita de última hora. Fica uma delícia servida quentinha com uma bola de sorvete.

Não sei se a responsabilidade jurídica me permite dizer (hahaha), mas fica igualzinha à tortinha de maçã daquela rede de fast-food, sabe? Com a diferença de que ela é assada, e não frita. E não foi feita por um adolescente porco cheio de acne xD

Tortinha de Maçã

Pique uma maçã verde e três vermelhas em cubinhos, junte uma colher (sopa) de açúcar e leve ao fogo baixo mexendo de vez em quando até soltar toda a água e começar a ficar com jeito de geléia. Você pode colocar também meia colher (chá) de canela em pó.

Com o recheio já frio faça pastezinhos com massa folhada, daquelas que já vem cortadas em quadradinhos pra fazer pastel mesmo. Pincele com gema (eu sempre pingo umas gotinhas de extrato de baunilha na gema, pra não correr o risco de cheirar ovo). Asse em forno pré-aquecido até a massa começar a dourar.




  Seguir

2 respostas para “Receita de Tortinha de Maçã”

  1. Miriam disse:

    A receita parece fácil mesmo!
    Pra tirar o cheiro de ovo da gema, eu peneiro ela, pra tirar aquela película.
    O extrato de baunilha é daquela receita que você já colocou aqui ou pode ser daqueles que a gente compra mesmo?

  2. Kika disse:

    Pode ser baunilha comprada sim, é que depois que eu aprendi a fazer esse extrato nunca mais comprei.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *