Receita de Rum Balls

Publicada em 11/12/2011 DocinhosReceita

Receita de Rum Balls

A Silvia sempre me manda umas receitinhas ótimas. Dessa vez ela me mandou uma receita de rum balls, umas bolinhas de chocolate que são pra vocês que não fazem brigadeiro porque acham difícil dar o ponto. Não tem mais desculpa pra não ir pra cozinha!

Rum Balls

Ingredientes

1 1/2 xícara de açúcar de confeiteiro
2 colheres (sopa) de cacau em pó sem açúcar
1 colheres (chá) de especiarias em pó (cravo, canela, etc)
1/2 xícara de rum ou licor de cacau ou licor de café
2 colheres (sopa) cheias de mel
1 pacote de bolacha maizena triturada no liquidificador

Modo de Preparo

Numa vasilha grande misture 1 xícara de açúcar de confeiteiro, o cacau e o cravo e canela. Acrescente a bebida e o mel. Coloque a bolacha triturada e misture bem. Prove para ver se ficou gostoso, prevalecendo o sabor do cravo. Deixe na geladeira aproximadamente 30 minudos antes de enrolar. A mistura fica meio arenosa e seca, mas está certo.

Coloque o resto do açúcar de confeiteiro numa vasilha rasa. Faça bolinhas da massa. Se não der liga, vá acrescentando água aos poucos até conseguir enrolar em formato de brigadeiro. Passe pelo açúcar ou até no chocolate em pó, para não grudarem.

Deixe na geladeira e coma no dia seguinte. Pode guardar no freezer, num recipiente entremeado com papel manteiga por até 2 semanas.

 

Essa é a receita do jeito que ela me mandou, mas vocês sabem que minha mania de modificar receita é quase incontrolável né? Usei apenas 1 xícara de açúcar, e ao invés de passar as bolinhas enroladas nele passei no cacau em pó. Como eu não tinha rum nem licor de cacau em casa, usei Macarula, que é um genérico caseiro do licor de amarula. E usei só meio pacote de bolacha, substituindo a outra metade por uma xícara de amêndoas em lascas que eu tinha no armário. Rendeu 20 bolotas bem generosas.

Gente, todas as receitas que vocês mandam estão guardadinhas, viu? Eu sei que eu nem sempre respondo, e às vezes passa tanto tempo que eu acho que a data de validade da resposta já venceu, mas eu guardo todas!


  Seguir

Uma resposta para “Receita de Rum Balls”

  1. Silvia disse:

    Uau, que cara boa…Deu vontade de experimentar essa versão “Kika Macarula Balls”! Um beijo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *