Receita de Bolinhos de Nutella

Receita de Bolinhos de Nutella

Essa receita é uma das primeiras do meu caderninho, eu quase nem me lembrava mais dela. Mas aí eu comprei essas forminhas de silicone para muffins e queria testar com uma receita conhecida, pra saber se eram boas mesmo.

Esses bolinhos de nutella vieram do Cinara’s Place, um dos meus blogs de culinária preferidos e um dos primeiros que me inspiraram a ir pra cozinha. Claro que tudo o que vai nutella é muito bom, mas na primeira mordida eu lembrei que os bolinhos são meio sequinhos e que eu deveria ter incorporado a nutella melhor à massa.

Fiquei na dúvida se isso era um cupcake ou um muffin. Cupcake não é porque não é confeitado e não tem cobertura, já que a nutella é incorporada à massa antes de assar. Muffin não é porque a massa não é úmida. Por isso mantive o “bolinho” original. O que vocês acham?

Bolinhos de Nutella

Do Cinara’s Place

Ingredientes

140g de manteiga amolecida
3/4 de xícara de açúcar
3 ovos
1/2 colher (chá) de extrato de baunilha
1 3/4 xícara de farinha de trigo
1/2 colher (café) de sal
2 colheres (chá) de fermento em pó
Nutella à gosto

Modo de Preparo

Peneire os ingredientes secos e reserve. Bata a manteiga e o açúcar até formar um creme claro. Acrescente os ovos e a baunilha aos poucos. Junte o creme aos ingredientes secos e bata até ficar uniforme. Coloque em forminhas de muffins* enchendo apenas 2/3 da capacidade. Coloque uma colherada generosa de nutella por cima e misture um pouco, com cuidado, pra incorporar à massa. Asse em forno pré-aquecido a 180°C e deixe esfriar sobre uma grade.

Rende cerca de 12 bolinhos.

* Você pode usar formas de metal para muffins e cupcakes, untadas e enfarinhadas, ou forminhas de papel, ou ainda forminhas de silicone. Se não tiver nada disso em casa, a boa e velha forminha de empadinha também untada e enfarinhada dá conta do recado. E você ainda pode fazer um bolo em tamanho normal.




  Seguir

4 respostas para “Receita de Bolinhos de Nutella”

  1. Lilika disse:

    Essa foi uma das primeiras receitas que testei *-* tbm achei seca, confesso.

    Pergunta: vc comprou essas formas aqui em Jundiaí?

  2. Kika disse:

    Comprei na Maravilhas do Lar da Várzea! Domingo eu fui lá e ainda tinha um monte, achei muito boa.

  3. Lilika disse:

    @Kika, nunca fui lá! minha mãe adora, preciso conhecer =D
    só tinha visto as de silicone individuais mesmo, sabe? na Maravilhas do Lar daqui de Jundiaí mesmo…

  4. Kika disse:

    Não gostei dessas individuais, aquelas frisadinhas que parecem forma de brigadeiro, as minhas melaram depois de uns meses de uso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *