Receita de Pão Piadina

Receita de piadina

Uma das coisas que eu mais adoro na cozinha é receita de bisavó. Aquelas bem faxinhas, na contra-mão dos industrializados e que a gente faz sem medida quando pega o jeito – manteiga ou macarrão caseiros por exemplo.

O Pão piadina é um pãozinho de frigideira baixo custo e super rápido de fazer, que eu aprendi no Sesi Jundiaí pra depois descobrir que minha bisavó também fazia. É tipo essas massinhas prontas que a gente compra no mercado, sabe? Pra fazer wrap ou pizza de frigideira? Então. Só que é obviamente mais gostosa, mais crocante e mais saudável.

Você pode recheá-la/cobri-la com basicamente qualquer coisa! Uma salada, um patê, queijo, embutidos, geléias, nutella, o que tiver na geladeira. Dá pra acrescentar temperos secos na massa pra dar um gosto forte, ou ainda substituir metade da farinha de trigo por trigo integral ou farinha de milho – é o caso da piadina na foto, que ficou divina com guacamole!

Piadina


Ingredientes

1 xícara de trigo
1/2 colher (sopa) de azeite
sal a gosto
1 colher (café) de fermento em pó
1/4 xícara de água

Modo de Preparo

Misture os ingredientes secos com o azeite e vá adicionando a água aos poucos, até ficar uma bola de massa dura e lisa. Cubra com plástico e deixe descansar por 15 minutos. Faça bolinhas de massa e abra com um rolo (se precisar, enfarinhe um pouco a superfície). Aqueça bem uma frigideira anti-aderente ou chapa lisa, coloque a massa, abaixe o fogo de médio para baixo e asse até dourar dos dois lados.




  Seguir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *