Receita de Panna Cotta Diet de Jabuticaba


Receita de Panna Cotta Diet de Jabuticaba

Eu tenho essa mania de encarnar com uma receita e repeti-la até cansar. Já deve ter dado pra perceber a minha atual fixação pelo tiramisù (principalmente pra quem me segue no @cozinhadakika), mas também ando repetindo bastante a receita de panna cotta.

Não é a primeira vez que eu me arrisco a fazer esse pudim italiano, já publiquei uma receita no Oi, sou prendada? no começo do ano. Eu continuo sendo contra adoçante dietético quando ele é desnecessário, mas não dá pra fazer uma sobremesa sem adoçá-la e eu quis fazer uma panna cotta diet pro meu pai poder comer (que na verdade quando eu faço doce com açúcar aqui em casa quem fica com peso na consciência sou eu hahaha).

Essa receita foi meio que inspirada na Panna Cotta de Limão e Framboesa do livro 200 Receitas Italianas Tradicionais.

Panna Cotta Diet de Jabuticaba

Ingredientes

– 350ml de leite
– 1 fava de baunilha
– 1 colher (sobremesa) de extrato de baunilha
– 3 colheres (chá) de gelatina sem sabor
– 2 caixas de creme de leite leve
– 3 colheres (sopa) de adoçante culinário
– calda de jabuticaba

Modo de Preparo

Ferva o leite, a fava e o extrato de baunilha. Apague o fogo e acrescente a gelatina sem sabor, mexendo bem até dissolver. Passe o líquido numa peneira, acrescente o creme de leite e o adoçanto e bata com um fouet até todos os ingredientes estarem bem dissolvidos e misturados. Distribua o líquido em 6 taças, cobra com filme plástico e leve à geladeira por pelo menos 3 horas. Cubra com a calda antes de servir.

Minha calda diet de jabuticaba é uma tentativa de fazer geléia que deu errado, mas você pode cobrir com qualquer calda ou geléia de fruta que você quiser. Se a geléia for muito firme, acrescente um pouco de água e leve ao fogo até ficar mais líquida.


  Seguir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *