Receita de Muffins de Cream Cheese


Eu adoro essa receita: os muffins ficam super leves, branquinhos, com um sabor neutro. Dessa vez, entrei na vibe da farinha de trigo integral e os muffins ficaram um pouco mais escurinhos. Gostoso, mas precisa consumir ainda morninho pra não perder a graça.

Eles ficam gostososo com uma geléia, requeijão, patê ou com aquele cream cheese sabor cebola. Às vezes eu gosto de variar e colocar cubos de Polenguinho no lugar do cream cheese. Bom também. O importante é não colocar sal na massa, porque definitivamente não combina. A receita original é do blog Pecado da Gula.

Receita de muffim de cream cheese

Muffins de Cream Cheese

Ingredientes

– 70g de manteiga sem sal em temperatura ambiente
– 30g de açúcar
– 1 ovo
– 2 colheres (sopa) de leite
– 100g de farinha de trigo
– 1 colher (chá) de fermento em pó
– Cream cheese ou Polenguinho a gosto

Modo de Preparo

Pré-aqueça o forno a 180°C. Bata a manteiga e o açúcar até formar um creme branco e fofo. Junte o ovo, bata mais um pouco e acrescente o leite. Desligue a batedeira, junte a farinha peneirada e o fermento e misture. Coloque uma colherada de massa em forminhas de cupcakes ou de empadinhas, depois coloque os pedacinhos de cream cheese e cubra com mais uma colherada de massa, sem deixar passar de 2/3 da forminha. Asse até que fiquem dourados e sirva quentinhos.


  Seguir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *