Receita de Muffim de Chocolate e Canela

Publicada em 19/10/2011 MuffinsReceita

Receita de Muffim de Chocolate e Canela

Essa é a primeira receita que me fez ir pra cozinha, há muitos anos. Ainda é da época em que eu conseguia assistir a Ana Maria Braga na televisão – depois de um tempo as receitas dela foram ficando absurdas e eu parei de assistir.

Hoje em dia não é mais minha receita preferida, mas bateu uma saudadezinha e eu fui pra cozinha pra relembrar um pouquinho esses muffins.

Muffim de Chocolate e Canela

Receita original do Mais Você

Ingredientes

1 xícara de farinha de trigo
1 xícara de farinha de trigo integral
1 xícara de açúcar mascavo
2 colheres (chá) de fermento em pó
3 colheres (chá) de canela
1 pote de 200g de iogurte natural
1/4 de xícara (chá) de manteiga derretida
1 ovo ligeiramente batido
chocolate meio amargo picado ou em gotas

Modo de Preparo

Derreta a manteiga e reserve (você vai usá-la fria na receita). Numa tigela misture os ingredientes secos.

Misture a manteiga derretida, o ovo e o iogurte. Acrescente à mistura da farinha e mexa até incorporar. Coloque em forminhas (preenchendo 2/3 da altura), cubra com pedaços de chocolate e leve ao forno pré-aquecido até espetar um palito e ele sair seco.

Você pode usar formas de papel (de preferência as forminhas de papel manteiga que despregam do muffim mais facilmente) ou usar forminhas de empada untadas e enfarinhadas. Também pode assar o muffim numa forma grande de bolo. No lugar do chocolate você pode usar geléia, doce de banana, doce de maçã… é só colocar uma colherada de massa na forma, o recheio e cobrir com outra colherada.

A farinha de trigo integral é frescura minha, se você não tiver pode fazer com 2 xícara da farinha comum. Mesma coisa o açúcar mascavo, mas se você for usar prefira o mais claro, porque o açúcar mascavo escuro tem um gosto muito forte.


  Seguir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *