Receita de Moranga Recheada com Calabresa Acebolada


Moranga recheada com calabresa acebolada

Acabei de voltar do supermercado apaixonada por essas mini morangas. Como recheá-las com carne seca iria demorar muito e o Halloween é hoje resolvi recheá-las com calabresa mesmo.

Moranga Recheada com Calabresa Acebolada

Ingredientes

2 mini morangas
1 gomo de linguiça calabresa
1 cebola roxa
sal a gosto

Modo de Preparo

Lave bem as morangas, esfregando com uma escovinha para tirar toda a sujeira. Coloque num prato ainda molhadas e leve ao microondas por 3 minutos. Deixe o microondas fechado por mais 3 minutos e teste a consistência das morangas – elas devem estar firmes o suficiente para você conseguir cortar com uma faca no prato. Se precisar, coloque mais 30 segundos e deixe descansar mais 30 segundos.

Se quiser pode cozinhar numa panela, mas não aconselho pressão porque vai deixar as morangas muito moles muito rápido. Cozinhe na água com sal em panela aberta mesmo.

Enquanto isso, pique a cebola e a calabresa, coloque numa frigideira anti-aderente e leve ao fogo baixo, mexendo sempre até dourar. Não é preciso acrescentar óleo porque a própria gordura da linguiça já vai se soltar.

Corte a tampinha da moranga, e cave o conteúdo delicadamente com uma colher, tirando as sementes e a parte fibrosa (cuidado porque ela vai estar extremamente quente!). Coloque um pouco de sal e recheie com a calabresa acebolada. Sirva ainda quente.

Não precisa tirar a casca da moranga na hora de consumir, ela é totalmente comestível! Eu servi com purê de mandioquinha e um raminho de manjericão roxo. Achei bem apropriado.


  Seguir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *