Receita de Molho Béchamel

Receita de Molho Béchamel

Molho béchamel, esse clássico da culinária.

Aprendemos a técnica do molho béchamel no curso jantar francês romântico. Ele é a base do suflê (eu não sabia!), mas essa base serve pra qualquer coisa (aliás acabei de perceber que eu ainda não publiquei o croque monsieur aqui no blog).

Aqui na foto eu cozinhei macarrão integral e cobri com molho rapidinho num almoço de sábado (só que eu acho que afoguei o molho em tanto queijo ralado hahaha).

Molho Béchamel

Ingredientes

1 colher (sopa) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de manteiga
1 1/2 xícara de leite
sal e noz-moscada à gosto

Modo de Preparo

Derreta a manteiga e adicione a farinha. Mexa bem para a farinha dourar. O ponto certo é quando a mistura começar a cheirar amêndoas (acredite, no curso ela cheirou amêndoa). Acrescente o leite aos poucos, mexendo bem pra não empelotar. Deixe ferver por pelo menos 15 minutos em fogo brando, mexendo sempre. Acrescente o sal e a noz-moscada.

Essa é a receita básica, e rende molho suficiente pra 4 a 6 pessoas.

Nesse ponto você pode acrescentar queijo ralado no molho ainda quente e um pouco de vinho branco seco que voilà, surgiu um fondue de queijo.

Além disso, como molho você pode acrescentar qualquer coisa nele – na foto eu fritei cebola picada e linguiça calabresa numa panela à parte, misturei tudo e joguei por cima do macarrão. Tem como não ficar uma delícia?




  Seguir

Uma resposta para “Receita de Molho Béchamel”

  1. Miriam disse:

    Não consegui sentir cheiro de amêndoas em hora nenhuma do preparo, mas ficou uma delícia assim mesmo! Coloquei uns pedaços de muçarela pra incorporar no molho e depois comi com macarrão.
    Salvou meu almoço de segunda! :D

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *