Receita de Geléia de Gengibre


Receita de geléia de gengibre

Eu tinha um monte de gengibre aqui e sabia que não iria dar conta de fazer chá com ele antes de ressecar tudo, então fui atrás de uma receita de geléia de gengibre.

Olhei o 200 Receitas de Geléias e Conservas, só que eu não tinha limão siciliano nem laranja. Mas, como eu disse na resenha do livro, ele ensina a fazer sua própria geléia, então eu usei algumas maçãs que tinha na geladeira pra dar o ponto. E lembrei da dona da banca de frutas lá do prédio onde eu trabalho dizendo que o limão deixa a geléia brilhante. Aí pronto.

Essa geléia não é daquelas que você vai passar no pão no café da manhã, porque ela fica super picante (bom, a geléia é sua, então se você quiser passar no pão no café da manhã, não deixe ninguém te dizer que você não pode). Ela fica fica deliciosa é com embutidos e carne de porco! Fiz a receita no mesmo dia em que eu fotografei a dica de como fritar linguiça sequinha no microondas, então imagina o que eu comi de calabresa com geléia!

Como é uma geléia para pratos salgados, pode acrescentar uns pedacinhos de pimenta no final, junto com o limão. Além do sabor ainda vai ficar linda!

Geléia de Gengibre

Ingredientes

200g de gengibre
200g de açúcar demerara (ou mascavo)
suco de 1 limão
300g de maçã

Receita de geléia de gengibre

Modo de Preparo

Descasque e rale o gengibre. Tire as sementes das maçãs e rale com a casca. Leve o gengibre e a maçã ao fogo baixo com o açúcar, até o gengibre ficar bem molinho. Retire do fogo, deixe esfriar um pouco e passe por uma peneira, apertando bem para evitar desperdício. Volte o líquido ao fogo baixo com o suco do limão. Coloque em vidros esterilizados (lave bem e jogue água fervendo nos vidros e nas tampas, e deixe escorrer sobre um pano limpo).

Rende cerca de 5 vidros desses pequenininhos. Essa receita pode ser congelada por até três meses, é só descongelar de um dia pro outro na geladeira.


  Seguir

3 respostas para “Receita de Geléia de Gengibre”

  1. Luciana disse:

    A parte que volta para a panela é o líquido ou o sólido? Qual parte será descartada?

  2. Kika disse:

    O que volta pra panela é o líquido, o bagaço vai ser descartado.

  3. Ameii o post, me diverti com a parte do pão no café da manhã hahaha.
    Vou fazer!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *