Receita de Geléia de Figo


Receita de Geléia de Figo

Agora é época de figos e eu fiz figo em calda na semana passada. Acabou sobrando 5 frutas que não couberam na panela e eu resolvi fazer uma geléia de figo pra não desperdiçar, porque não é uma fruta que eu goste muito, apesar de ter achado bem gostosa na salada.

Postei a receita no Instagram hoje cedo na pressa, mas não gosto muito de postar receita em rede social, prefiro postar tudo aqui no blog e deixar o Instagram só pras fotos mesmo.

Geléia de Figo

Ingredientes

5 figos maduros
suco de 1/2 limão
4 colheres (sopa) de açúcar
uma lasca de canela em pau

Modo de Preparo

Lave delicadamente os figos, corte em pedaços grandes e leve ao fogo baixo com os outros ingredientes, exceto a canela. Deixe cozinhar e quando começar a soltar água bata com um mixer ou amasse os figos com um garfo. Adicione a lasca de pau de canela e deixe cozinhar até engrossar e secar, mexendo de vez em quando. Não tem tempo certo porque vai variar muito de acordo com as frutas, a panela e até a chama do fogão. Não deixe grudar no fundo.

Coloque em vidros esterilizados – lave bem com água e sabão, despeje água fervente e deixe secar com a boca pra baixo sobre um pano limpo. Essa quantidade rende um vidro de 250ml. Eu gosto de geléias menos doces então usei só 3 colheres de açúcar, que pode ser o refinado, o demerara ou o mascavo, porque o figo já vai ficar marrom então o açúcar não vai influenciar na cor.

Receita de Geléia de Figo

E além de acompanhar bem um tender no final do ano, ainda fica um presentinho de última hora muito fofo.


  Seguir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *