Menu Buscar

Receita de Geléia de Cereja e Morango

Pote de geléia de cereja sobre uma tábua de madeira. Ao lado do pote, uma colher de madeira e um enfeite de Natal. No fundo, uma toalha verde com estrelas douradas.

Ceia tropical tem que ter muita fruta na decoração, né? Mas o que fazer com as frutas que sobraram da ceia?

Geléia!

Não é a primeira vez que eu publico uma receita de geléia de cereja aqui no blog. Já publiquei uma geléia de cereja que eu usei numa cheesecake de frutas vermelhas.

Já essa receita de geléia de cereja leva morangos pra equilibrar a acidez e aproveitas as frutas que já estavam passando do ponto por causa do calor. Fica uma delícia! E ainda vai bem na ceia de ano novo com tender e carnes de porco.

Geléia de Cereja e Morango

Ingredientes

Um pote de geléia de cereja sobre uma tábua de madeira clara, ao lado de uma colher de madeira escura. No fundo, latas de presente com desenhos natalinos.

Modo de Preparo

Tire o caroço das cerejas e corte-as no meio. Pique os morangos grosseiramente. Coloque as frutas numa panela alta e cubra com o açúcar. Deixe descansar por 15 minutos, para que o açúcar tire a água das frutas. Acrescente o suco de limão e leve ao fogo baixo, mexendo de vez em quando, por cerca de 20 minutos ou até engrossar.

Guarde em um pote de vidro higienizado e bem vedado. Dura cerca de 20 dias na geladeira.


Publicidade

Instagram @cozinhadakika
Pinterest @cozinhadakika