Receita de Frango Indiano


Receita de Frango Indiano

Outro me deu uma vontade louca e incontrolável de comer esse frango indiano, que eu experimentei através do Home Chefs. Mas eu lembro que na época acabei pensando em algumas modificações que deixariam a receita mais agradável pro meu paladar. Fiz tudo sem medida mesmo, experimentando na hora. E como estou deveria estar numa temporada sem lactose por causa das alergias (mas na prática tomo leite todo dia de manhã e minha cara fica toda empolada, and I regret nothing), excluí o iogurte da receita original.

Eu gosto tanto desse frango que junto com arroz basmati (fácil de encontrar em supermercados médios e não tão incrivelmente caro) virou uma das minhas marmitas preferidas.

Frango Indiano

Ingredientes

4 filés de frango limpos
4 dentes de alho
1/2 pimentão amarelo
1 tomate grande
1 garrafinha de leite de coco
curry, hortelã desidratada, gengibre em pó e canela em pó
uva passa branca
amendoim
1 pote de iogurte natural, se você puder consumir lactose

Modo de Preparo

Corte o frango em cubinhos, tempere com vinagre e sal (e pimenta preta, se você gostar, mas eu já acho o curry picante o suficiente) e reserve, dentro da geladeira.

Frite o alho picadinho em um pouco de óleo. Acrescente o frango e frite até ele ficar branco. Acrescente os temperos, curry, hortelã, gengibre e canela aos poucos, e vá experimentando pra ficar na medida que você prefere. Acrescente o leite de coco, o pimentão cortado em cubinhos e o tomate também em cubinhos, e deixe apurar (mexa de vez em quando!).

Quando o caldo tiver reduzido e engrossado, acrescente a uva passa branca e deixe cozinhar mais um pouco. Tire do fogo, e se você puder, acrescente o iogurte e mexa bem. Acerte o sal e sirva com arroz basmati ou branco, e amendoim salpicado por cima.


  Seguir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *