Receita de Doce de Abóbora Cremoso Diet


Receita de doce de abóbora cremoso diet

Em agosto e setembro eu fiz o curso de alimentação saudável com as meninas do trabalho – aquele onde eu ficava exibindo fotos de comidas deliciosas no Facebook e no Instagram, sabe?

O doce de abóbora cremoso diet eu não comi, mas contrabandeei pra casa e meus pais adoraram, e a receita era tão fácil que eu resolvi fazer em casa. Ela é do curso Sabor Na Medida Certa – Diabetes e eu sou muito a favor de você procurar o Sesi da sua cidade e se informar sobre os cursos de culinária, são todos excelentes – ah o curso de pão <3

Doce de Abóbora Cremoso Diet

Ingredientes

1 abóbora pequena (pode ser moranga ou cabocham)
250ml de água
canela em pau ou cravo
1 xícara de adoçante culinário

Modo de Preparo

Lave bem a abóbora, faça furinhos na casca e coloque ainda molhada e inteira num refratário. Cubra com filme plástico, fure o filme com um garfo e leve ao microondas por 10 a 15 minutos, até que a abóbora esteja cozida (espete com um garfo pra checar se ela está molinha). Deixe a abóbora descansar dentro do microondas desligado pelo mesmo tempo que ela demorou pra cozinhar.

Corte a abóbora no meio, tire as sementes e raspe a polpa com uma colher (muito mais fácil do que cortar ela em cubos enquanto ainda está crua, não?). Leve ao fogo baixo com a água e a canela/cravo. Se você quiser pode colocar coco fresco ralado junto. Se precisar acrescente um pouco mais de água durante o cozimento.

Acrescente o adoçante culinário quando o doce estiver quase pronto – se você colocar o adoçante logo no começo do cozimento ele vai ficar muito tempo no fogo e amargar o doce. E coloque aos poucos, mexa e experimente – acabei usando só 3 colheres de sopa.

Olha, até eu que não gosto de doce de abóbora achei bem gostosinho, nem parece que leva adoçante. E super fácil de fazer!


  Seguir

2 respostas para “Receita de Doce de Abóbora Cremoso Diet”

  1. Eliane disse:

    Mas pode levar o filme plastico ao microondas?

  2. Kika disse:

    Pode sim! Mas depois que eu postei essa receita já cozinhei a abóbora no microondas várias vezes e dá certo sem o filme também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *