Receita de Mistura para Chocolate Quente da Dani Noce

Receita de Mistura para Chocolate Quente da Dani Noce

Eu amo chocolate quente – quem não ama né?

Vi essa receita da Dani Noce no Facebook e corri experimentar. E, claro, receita que vem dela com certeza fica uma delícia. E é daquelas receitas pra quando está beeem frio, porque esquenta mesmo.

O açúcar de baunilha eu já mostrei aqui no blog e é fácil de fazer, mas a fava de baunilha anda meio desaparecida do mercado. Como não é fundamental pra receita, dá pra deixar de lado, ou você pode colocar uma colherinha de chá de extrato natural de baunilha ou umas duas gotinhas de essência artificial de baunilha na hora de ir pra panela com o leite, pra dar um cheirinho a mais.

O bom da misturinha é que já fica pronta no armário, quando dá vontade é só preparar, não precisa ficar caçando e medindo o cacau, o amido… Também dá pra colocar num vidro bonito e dar de presente. Todo mundo sabe que comida é o melhor presente 💞

Essa coisa de fazer uma misturinha me lembra aquela clássica misturinha para capuccino que a gente fazia aqui em casa quando eu era pequena. Vou caçar essa receita nos cadernos antigos aqui em casa.

Veja também
Chocolate quente cremoso de microondas
Chocolate quente com canela

Mistura para Chocolate Quente

da Dani Noce

Ingredientes

10 colheres (sopa) de cacau em pó
5 colheres (sopa) de açúcar
6 colheres (sopa) de leite em pó
1 colher (sopa) de açúcar de baunilha
1 colher (sopa) de amido de milho
1/2 colher (chá) de canela em pó
1/4 colher (chá) de noz moscada

Receita de Mistura para Chocolate Quente da Dani Noce

Modo de Preparo

Peneire e misture todos os ingredientes num vidro limpo, seco e que feche bem. Observe a validade dos ingredientes.

Para preparar, misture 4 colheres (sopa) da mistura com 250ml de leite e leve ao fogo médio, mexendo sempre. Quando levantar fervura, cozinhe por mais um minuto sem parar de mexer. Sirva imediatamente.

Rendimento: 6 porções

Veja o vídeo da Dani Noce:




  Seguir