Receita de Mini Beef Wellington

Receita de Mini Beef Wellington

Comecei a acompanhar Hell’s Kitchen na última temporada e o programa já virou facinho meu reality show sobre comida preferido (na verdade, é o único tipo de reality que eu gosto, quando tem comida envolvida).

Aí que o povo passou a temporada inteira fazendo o Beef Wellington, e eu morrendo de vontade de comer aquilo. Achei uma receita no GNT, mas não era muito simples e eu fui deixando pra depois.

Mas outro dia publicaram uma versão simplificada dessa receita no Homem na Cozinha e era exatamente o que eu queria! Só que, claro, dei uma mexidinha na receita pra fazer mini filés (porque não se acha massa folhada de rolo nos supermercados daqui, então improvisei com massa folhada pequenininha para de pastel de forno) e usando filé mignon de vaca.

Receita de Mini Beef Wellington

Mini Beef Wellington

Tempere bifes de filé mignon com vinho tinto seco, sal, pimenta do reino e azeite. Deixe marinando por pelo menos 3 horas na geladeira. Passe patê de presunto na massa folhada e embrulhe os filés, fazendo trouxinhas. Pincele com gema de ovo e leve ao forno baixo até assar.

Prato mais fácil de fazer do mundo e fica uma delícia! Uma mistura de comida de festa e comfort food. Essa foto é do segundo dia que eu preparei essa receita, no primeiro dia ficou bem mais bonitinho mas eu acabei não tirando foto.

Eu sei que manda a etiqueta da gastronomia que eu prepare um prato decoradinho com acompanhamento e sugira pra vocês com o que comer este filé, mas sabem como eu comi? Com a mão, assistindo novela no sofá. Melhor refeição da semana, sem exagero.




  Seguir

4 respostas para “Receita de Mini Beef Wellington”

  1. Rose disse:

    Ficou lindo mesmo sem os acompanhamentos e como é fácil deu até vontade de fazer.

  2. Marvin disse:

    Babei aqui, quase que literalmente.

    Acho que vou tentar.

    =D

  3. Ana Paula Godoy disse:

    Oi kika! Acompanho seu blog de esmaltes e não sabia que você também gostava de cozinhar! Eu amo, e estou fazendo um curso de patiserrie e boulangerie porque é disso que eu quero viver sabe? Mas enfim, o que vem ao caso é que na minha aula hoje aprendi a fazer massa folhada! Achei bem fácil, caso se interesse posso te passar a receita e a maneira como o chef nos ensinou o preparo! Beijo!

  4. Kika disse:

    Ai que delícia de curso!!! Então, eu fiz uma aula rápida de massa folhada, mas acho mais fácil comprar pronta. Qdo eu me arriscar nos folhados aí sim quero fazer uma massa caseira, mas a lista de coisas que eu quero aprender a fazer vai demorar pra chegar nela. Mas de qualquer jeito me passa no e-mail, vai que a sua receita é mais fácil que a minha e eu me animo a fazer! cozinhadakika arroba gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *