Receita de Capeletti in Brodo


Receita de Capeletti in Brodo

Outro dia eu fiz vontade no Instagram com a foto dessa sopa, que é linda e gostosa demais. Tá aqui a receita!

O capeletti in brodo, ou sopa de capeletti, é daquelas receitas italianas bem tradicionais, bem da nonna, comfort food mesmo. E até por ser uma sopa de família existem milhões de receitas diferentes, mas a base é a mesma: um caldo bem aromático, uma proteína e o capeletti cozido dentro do próprio caldo.

Não tem como ficar ruim, certo?

Eu parti da receita do curso de sopas do Sesi Jundiaí, onde a professora fez inclusive o capeletti! Na próxima vez faço a massa também, mas já me contento em ter feito o caldo de frango do zero ao invés de usar caldo de cubinho.

Aqui… vamos combinar uma coisa? Essa versão é pra fazer sem pressa, tá? E no caldo você pode usar os legumes que tiver em casa ou que gostar mais.

Capeletti in Brodo

Ingredientes

1,5 litro de caldo de frango
1 xícara de frango desfiado
1 xícara de capeletti
1 pitada de noz moscada
1 colher (chá) de sal
cebolinha para servir

Receita de Capeletti in Brodo

Modo de Preparo

Prepare o caldo de frango caseiro, coe e separe os legumes e a carne do frango.

Bata rapidamente o caldo e os legumes, no liquidificador ou com o mixer. Volte essa mistura para a panela, acrescente o sal e quando levantar fervura coloque o capeletti para cozinhar, até ficar al dente.

Retire do fogo, acrescenteas lascas de frango, salpique com cebolinha picada e sirva quente.

Pra congelar, é só pular o cozimento do capeletti e acrescentar as lascas de frango. Divida em porções, espere ficar morno e leve ao freezer. Descongele de um dia para o outro na geladeira, leve ao fogo e acrescente o capeletti para cozinhar quando o caldo começar a ferver


  Seguir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *