Receita de Brigadeiro de Gengibre

Receita de Brigadeiro de Gengibre

Minha lista de brigadeiros gourmet que eu amo acabou de ganhar um novo item: o brigadeiro de gengibre. Gente do céu, como é bom!!!

Já tinha visto essa receita no livro Brigadeiro Gourmet mas encontrar creme de leite fresco dos bons é sempre chatinho. Adaptei a receita do Gordelícias pra minha receita não talhar – ficou cremoso e lisinho como um brigadeiro branco comum.

Nossasinhora, delícia!

Brigadeiro de Gengibre

Ingredientes

1 lata de leite condensado
1 pedaço de gengibre com mais ou menos 6cm
200ml de leite
50g de manteiga sem sal
açúcar cristal ou confeito branco pra enrolar

Modo de Preparo

Bata bem o gengibre com o leite no liquidificador – tá aqui o primeiro segredo pro brigadeiro não talhar: usar leite, e não água (serve pro brigadeiro de erva-cidreira também). Esprema bem o suco numa peneira ou num coador de pano – coa o café nele depois, sem lavar ;D

Leve esse suco ao fogo com o leite condensado e a manteiga. Mais um segredo pro brigadeiro não talhar: use uma panela larga, pro suco evaporar mais rápido! Ele talha quando fica muito tempo no fogo, até evaporar todo o líquido (obrigada Cozinha Geek pela lição aprendida!). Quando o brigadeiro der o ponto, retire do fogo, deixe esfriar, enrole e passe no açúcar ou no confeito.

Acho que com gengibre em pó dá certo, eu uso o pó pra fazer o brigadeiro de quentão, mas o sabor não fica tão forte. E olha, com gengibre natural ele fica bem picante, delícia demais!




  Seguir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *