Bolo de Aniversário Diet

Publicada em 29/11/2011 ▪ Leia mais sobre Bolos | Receita

Bolo de frutas aniversário dietético

Fazer um bolo de frutas diet é mais fácil do que parece, especialmente se você tem a sorte de morar numa cidade em que é fácil encontrar produtos dietéticos.

Pra ser sincera eu tinha esquecido de postar essa foto. Fiz esse bolo no aniversário do meu pai, em setembro, seguindo a mesma receita do meu bolo de frutas, só que substituindo todos os ingredientes por sua versão diet.

A massa branca é bolo de caixinha (usei da marca Sol sabor laranja mas serve qualquer bolo de caixinha diet). No recheio, a camada de cima é uma geléia de damasco diet especial para sobremesas, com alguns pedaços de pêssego em calda diet. Já a camada de baixo tem um recheio mais sequinho pro bolo não começar a desabar: um brigadeiro branco bem molinho, feito com leite condensado dietético, e algumas ameixas secas sem caroço e sem calda previamente cozidas com um pouquinho de água. Pra regar as camadas de bolo, usei refrigerante citrus zero açúcar, que deixou a massa com um gostinho delicioso de limão. E a cobertura é chantilly diet de caixinha.

Honestamente, o gosto ficou exatamente igual ao do bolo de frutas comum. Como eu caprichei no recheio, ele ficou bem pesado (de peso literal mesmo, não sensação de pesado) e teria custado uma pequena fortuna de três dígitos se eu fosse comprá-lo pronto. Não gastei nem R$ 50, e ainda sobrou muito ingrediente na geladeira.

Gente, usando uma massa branca dietética e ingredientes também diet no recheio e cobertura dá pra fazer qualquer combinação, não precisa seguir receita, é só usar a criatividade e escolher o que vai no recheio de acordo com o gosto de quem vai comer! Visite a prateleira de produtos diet no supermercado, procure lojas especializadas na sua cidade, faça uma pesquisa pra saber quais desses ingredientes estão disponíveis perto de você.




9 comentários para “Bolo de Aniversário Diet”

  • Rose disse:

    Hum, deu água na boca, adoro recheio de damasco, aliás, gosto de todos os recheios que você colocou. :)

  • ana disse:

    vc poderia me enviar a receita da massa? o que já fiz fica embatumado, e essa parece excelente, manda pararigada meu email por favor, preciso para fazer o bolo de minha sogra, que sofre por nunca poder comer os bolos da festa por ser diabéticas e meu marido tb é, preciso muito de uma receita de massa fofinha. ob

  • Kika disse:

    Ana, é bolo de caixinha diet.

  • paulo disse:

    Você poderia me enviar a receita completa?, inclusive a do bolo, vou ter que fazer um bolo diet em janeiro 2013 para uma senhora de 80 anos e só de ver o seu bolo deu água na boca,

    Desde ja agradeço pela atenção

  • Kika disse:

    Paulo, a massa é de caixinha, da marca Sol sem açúcar. O resto dos ingredientes está descrito no post.

  • janete rosa disse:

    olá, achei linda a foto do bolo de aniverssário, minha mãe vai fazer 84 anos, gostaria de fazer este bolo para éla, posso substituir o recheio de damasco pelo de pessego? me manda a receita mais completa se puder, como a massa quanto tempo deixo assando, a cobertura como é feita, obrigado.

  • Kika disse:

    Janete, suas perguntas estão respondidas no post, é só reler com carinho =)

  • Giseli disse:

    Kika, gostaria de saber que cobertura vc usou nesse bolo. Da certo bater as claras em neve com açúcar diet?

  • Kika disse:

    Usei um chantilly de caixinha pronto diet porque não como ovo cru, mas dá certo sim… aquele adoçante culinário em pó dá certinho pra fazer merengue.

Deixe uma resposta

Os campos marcados com * são obrigatórios. Seu e-mail não ficará visível. Links para sites e blogs no corpo do comentário serão excluídos porque fazer spam no blog dos outros é muito feio e muito chato!


Instagram @cozinhadakika