Receita de Bolinha de Queijo

Receita de bolinha de queijo

Lembram da receita de coxinha de outro dia? Então, aquela massa pode ser usada também pra fazer bolinhas de queijo, que é basicamente a mesma coisa em outro formato né? Aproveita o feriado e se joga na cozinha!

Os ingredientes e as dicas pra fazê-la são as mesmas da coxinha, só modifiquei o recheio e o formato. A mesma quantidade de massa rendeu 32 bolinhas de queijo em tamanho generoso.

No recheio usei muçarela ralada, parmesão ralado (cerca de 1/3 da quantidade de muçarela), pimenta do reino e cebolinha desidratada. De novo aqui eu não usei nenhuma medida porque, se sobrasse queijo, eu usaria pra fazer pizza. Misturei tudo e deixei na geladeira até a hora de enrolar as bolinhas – sempre use o recheio frio em salgados.

Repetindo uma dica sobre o recheio que eu já dei no post da coxinha pra estourar a bolinha de queijo na hora de fritar é sempre misturar requeijão, catupity ou cream cheese ao queijo ralado. Isso impede que fique espacinhos com ar entre os pedacinhos de queijo, que expandem com o calor da frigideira, que é o que faz o salgadinho estourar.

Uma pena que essa receita não dá certo assando os salgados viu. Fritura é osso, odeio ficar fedendo a óleo. Como eu disse no post da coxinha, meu freezer está lotado de salgados agora, mas na próxima vez que eu repetir essa receita quero fazer bolovo, um salgado que eu comia toda sexta-feira quando trabalhava fora. A massa é a mesma, mas o recheio é de carne moída bem temperadinha e meio ovo cozido. Eu já vi um monte de variações de bolovo na internet, mas o bolovo que eu comia e gostava era assim.




  Seguir