Receita de Biscuits Amaretti


Receita de Biscuits Amaretti

Tá, vamos combinar assim: só mais essa receita de biscoito e depois disso eu prometo que vou postar alguma coisa diferente por aqui xD

Amaretti são biscoitos tradicionais italianos, que lembram muito o macaron já que têm basicamente os mesmos ingredientes: clara, farinha de amêndoa e açúcar. A diferença é que os biscoitos são passados no açúcar antes de ir pro forno, o que deixa essa casquinha crocante. Essa versão veio do livro La Pâtisserie Maison Pas à Pas e, acredito eu, por causa da influência francesa ele tem uma aparência mais delicada e uma textura mais macia (como aqueles suspiros que ficam puxa-puxa no miolo, sabe como?).

Se eu ando me garantindo no francês pra traduzir as receitas já não posso dizer a mesma coisa sobre a minha habilidade de controlar o tempo que as assadeiras de biscoitos ficam no forno. É incrível, você acaba de olhar o biscoito tá cru, depois de 2 segundos ele já queimou! Essa receita passou muito do tempo, era pros amaretti ficarem branquinhos como neve como na foto do livro, mas achei tão gostosinhos desse jeito (e é óbvio que eu vou repetir essa receita pra trocar essa foto daqui um tempo) que nem liguei.

Biscuits Amaretti

Ingredientes

1 clara
75g de açúcar
90g de farinha de amêndoa fina
1/2 colher (café) de extrato de amêndoa amarga ou licor de amêndoa
açúcar de confeiteiro

Modo de Preparo

Bata a clara em neve não muito firme. Acrescente o açúcar e o licor, e bata por mais 2 minutos. Acrescente a farinha de amêndoas aos poucos, mexendo delicadamente com uma espátula. Modele os biscoitos com duas colheres e passe no açúcar de confeiteiro (não sei se é assim mesmo mas os meus estavam bem molinhos). Arrume numa assadeira forrada com papel manteiga, deixando um espaço entre eles. Asse em forno pré-aquecido até começarem a dourar. Deixe esfriar antes de retirar da assadeira.

Rende uma assadeira média


  Seguir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *