Receita de Biscoitos de Creme de Leite



Receita de Biscoitos de Creme de Leite

De vez em quando eu me apaixono perdidamente por uma receita que eu sei que vou continuar repetindo e repetindo pelo resto da vida. Se eu pretendesse ter filhos diria que esses biscoitinhos de creme de leite seriam passados pra eles e depois pros meus netos. Que bolachinha deliciosa!

A receita veio na revista da Nestlé e eu achei maravilhosa porque além do gosto ser muito bom ela permite variações de sabor, tipo acrescentar cacau (como nos botõezinhos mais escuros), canela, café ou basicamente o que você inventar.

Pra modelar também é muito fácil, uma massa deliciosa de trabalhar até pra quem não tem prática. Fiz os botões sugeridos pela revista e depois testei com vários cortadores que eu tinha em casa. Alguns biscoitos eu mergulhei no açúcar cristal e ficaram divinos.

Receita de Biscoitos de Creme de Leite

Biscoitos de Creme de Leite

Ingredientes

200g de manteiga em temperatura ambiente
1 xicara de açúcar
1 lata de creme de leite
3 xícaras de amido de milho
2 xícaras de farinha de trigo

Modo de Preparo

Bata a manteiga e o açúcar na batedeira até formar um creme branco e fofo. Acrescente o creme de leite, bata mais um pouco e desligue. Junte o amido e a farinha e sove a massa até ela ficar bem lisinha. Abra a massa numa superfície lisa, modele os biscoitos, coloque numa assadeira forrada com papel manteiga e leve ao forno médio pré-aquecido até os biscoitos dourarem.

Não contei quantas bolachinhas essa receita rendeu, até porque fiz em vários formatos diferentes, mas foram seis assadeiras médias.

Pra fazer o botãozinho, usei cortadores em dois tamanhos: com o maior eu cortei a massa, e com o menor eu marquei o círculo de dentro. Os buraquinhos eu fiz com um palito para pirulito que eu comprei pra fazer cakepops (e adivinha, não fiz). Para fazer os corações foi a mesma coisa, com o cortador maior eu fiz o biscoito e com o menor só marquei a massa.