Receita de Beijinho de Morango


Receita de beijinho de morango

Eu sou apaixonada por beijinho (como assim não tem receita de beijinho tradicional aqui no blog? eu jurava que já tinha postado). E ultimamente estou testando bastante a pasta saborizante, que era originalmente usada para fazer sorvete italiano – mas sabe quando uma coisa cai na mão de brasileiro né? A gente usa pra qualquer coisa na confeitaria, e a pasta dá super certo desde que ela não seja levada ao fogo e usada com moderação, porque é bastante concentrada.

Resolvi juntar as duas coisas com esse beijinho de morango. Ficou um doce lindo – não é photoshop, o doce realmente ficou nesse tom insano de vermelho. Também dá certo e fica uma delícia com pasta de framboesa.

Beijinho de Morango

Ingredientes

1 lata de leite condensado
1 colher (sopa) de manteiga sem sal
1 xícara de coco desidratado em flocos, sem açúcar
1 colher (sopa) de pasta saborizante de morango
coco ralado para decorar

Modo de Preparo

Numa panela leve ao fogo baixo o leite condensado, a manteiga e o coco ralado, mexendo sempre até desgrudar do fundo da panela. Se você for usar o doce em copinhos, tire do fogo assim que der ponto. Se você for enrolar, deixe no fogo mais 3 minutos sem parar de mexer. Tire do fogo e acrescente a pasta saborizante. Mexa bem até misturar. Decore com coco ralado.


  Seguir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *