Receita de Arroz Doce

Receita de Arroz Doce

Vou confessar que quando chega a época de festa junina eu sou do time da canjica. Mas o arroz doce tem o seu valor né? Essa receita é super fácil e alimenta uma galera, boa pra fazer em dia de festa ou jogo da Copa.

Veja também
Receita de canjica (mungunzá) doce
Receita de quentão tradicional
Receita de vinho quente

Arroz Doce

Ingredientes

1 xícara de arroz
500ml de água
500ml de leite
2 colheres (sopa) de leite em pó
1/2 lata de leite condensado
canela em pó a gosto

Receita de Arroz Doce

Modo de Preparo

Cozinhe o arroz na água até começar a amolecer. Acrescente o restante dos ingredientes e cozinhe em fogo médio até o arroz ficar macio. Polvilhe canela para servir.

Receita de Arroz Doce

Tem dica pra fazer arroz doce? Claro que tem!

✓ Se você preferir, pode adoçar com açúcar queimado ao invés do leite condensado. Leve ao fogo baixo 1 xícara (chá) de açúcar refinado e deixe derreter. Se precisar, mexa a panela para derreter por igual, mas não coloque colher dentro do caramelo para não açúcarar. Quando o açúcar estiver todo derretido, acrescente o arroz doce cozido aos poucos, com cuidado para não espirrar. Mexa até derreter todo o açúcar e retire do fogo.

✓ Ao invés de canela em pó, coloque dois pedaços de canela em pau junto com o arroz doce durante o cozimento. Um anis estrelado também fica com um sabor delicioso.

✓ Dá pra congelar arroz doce. Congele em porções individuais, por até um mês. Pra descongelar, deixe na geladeira de um dia pro outro. Só não esqueça que o congelamento acentua o açúcar, então quando for descongelado ele vai estar mais doce.




  Seguir