Livro: Regras da Comida – Um Manual Da Sabedoria Alimentar

Livro Regras da Comida de Michael Pollan Um ebook que eu comecei a ler e acabei deixando de lado – não porque seja desinteressante não, muito pelo contrário, mas porque cada vez que eu tenho um tempo livre e pego o celular na mão acabo cedendo ao maldito vício pelo jogo e largo meus ebooks esquecidos.

Um ano e meio. Um fucking ano e meio largado lá. Eu tenho problemas.

Pollan, nas suas próprias palavras, não é nutricionista nem cientista, apenas um jornalista curioso querendo responder à pergunta o que devo comer? Porque vamos combinar, uma hora a gordura é boa, outra hora o ovo é o vilão… confunde né? Tem uma frase bem legal no livro que resume bem esse monte de dieta da moda:

A ciência da nutrição, que afinal tem menos de duzentos anos, encontra-se mais ou menos no estágio em que a cirurgia se encontrava em 1650 – muito promissora, e muito interessante de observar, mas você está pronto para se guiar pelos profissionais que atuam nesta área? Acho que eu esperaria um pouco.

O que ele encontrou? Regras baseadas na sabedoria milenar sobre a alimentação. Coisas bem simples, às vezes meio óbvias como cozinhe você mesmo a sua comida, ou não coma nada que tenha ingredientes que um ser humano normal não tenha na dispensa. Perfeitamente sensatas e praticáveis.

É uma leitura leve, daqueles livros que a gente devora de uma vez só. E faz a gente pensar.

Apesar do livro ter ficado esquecido durante um bom tempo, de quando eu comecei a ler até agora as minhas idas ao supermercado com certeza ficaram menos… recretativas. Continuo amando supermercados, não é isso, mas tenho cedido muito menos às embalagens coloridas.

A versão digital veio da Livraria Cultura, onde você também encontra o livro físico. Ele também está à venda no Submarino, na Americanas, ou você pode procurar pelo menos preço no Buscapé.

Editora: Intrinseca
ISBN: 9788567431024
Ano de Lançamento: 2010 (1a edição)




  Seguir