Livro: Salva Pelos Bolos da Marian Keyes

Publicada em 18/09/2016 Livros de Receitas

Livro: Salva Pelos Bolos da Marian KeyesA Marian Keyes é uma das minhas autoras preferidas – tenho todos os livros dela e adoro.

A maioria dos livros tem a depressão sutilmente tratada no meio da história, porque a própria Marian sofre dessa doença. Em Salva Pelos Bolos ela conta como foi a fase mais difícil da doença, quando ela inclusive pensou em suicídio, e como a confeitaria ajudou nesse processo. Ela diz que tinha a escolha de assar uma fornada de cupcakes ou se matar – e deixava o suicídio pro dia seguinte. Outra coisa que eu me identifiquei muito foi a compulsão que ela tem por comprar utensílios de cozinha. Nem comento.

Mas calma, não é um livro sobre depressão! Pelo contrário, é um livro de receitas ótimo. Cada receita começa com uma historinha divertida.

As receitas vão desde o básico até as mais elaboradas. Ela também dá dicas de quais utensílios comprar. Tem até uma receita brasileira, veja só (embora eu desconfie que não é muito original já que leva macis). Gente como a gente, ela assa macarons tortos, porque não há nada de errado com isso (lembra que a gente tá cozinhando pra combater a depressão e não pra virar profissional?).

A diagramação é linda, toda fofa, e eu amei o livro, tanto que marquei 11 receitas que eu quero experimentar – incluindo o Bolo Tres Leches que eu morro de vontade de comer. É super didático pra quem está começando a se aventurar na confeitaria, tem umas receitas mais avançadas pra quem já manja mais. E uns conselhos ótimos, tipo “bolos ruins acontecem com pessoas boas, não é culpa sua”.

Inclusive eu morri com os comentários motivadores dela nas receitas. “Importante: escolha de preferência [forminhas de cupcake] cores e desenhos bonitos que o farão feliz” ou “Não entre em pânico, você não fez nada errado, não é culpa sua”. Ou os comentários do tipo “tão boas pra vista, as cenouras”.

Pode comprar sem medo, mesmo se você não for fã da Marian ou de chicklit. E é uma ótima opção de presente pra quem gosta de confeitaria. Ou está precisando de uma ajudinha pra lidar contra a depressão. Eu comprei o meu na Saraiva mas tem em todas as livrarias. Encontre o menor preço para este livro no Buscapé.

Editora: Bertrand Brasil
ISBN: 9788528620597
Ano de Lançamento: 2016 (1a edição)


  Seguir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *