Livro de receitas do filme Estômago

Livro de receitas do filme Estômago Estômago é provavelmente o melhor filme nacional que eu assisti em muito tempo, e se tornou um dos meus filmes preferidos sobre gastronomia. Gostei tanto que corri comprar o DVD (e o único lugar que eu encontrei foi na Livraria Cultura).

Leia a resenha sobre o filme Estômago no Acompanha Pipoca?

Como o filme é sobre comida, claro que lançaram um livro de receitas dele. O melhor: o livro é em PDF, e está disponível para download gratuito no site do filme. Fazia tanto tempo que eu tinha o PDF (provavelmente vi em algum blog envolvido nas receitas, baixei e não dei muita bola), e aí organizando os meus arquivos resolvi prestar atenção nele e assistir o filme. Ah quando tempo perdido!

Além das receitas do personagem Raimundo, ainda convidaram vários blogueiros para elaborar receitas inspiradas no filme. Eu ainda não fiz nenhuma receita dele, mas fiquei morrendo de vontade de sair fazendo todas elas. Especialmente a receita de massa de pastel. Fora que a diagramação é linda. Mesmo que você não goste do filme porque é forte e tem muito palavrão (o que não é motivo hein), recomendo baixar o livro só pelas receitas.

Sobre a receita anita e garibaldi, goiabada cascão com queijo parmesão, foi criada pelo diretor com a intenção de se tornar uma receita independente. Aparentemente deu certo, procurei no Google e encontrei alguns restaurantes que servem a sobremesa. Obviamente eu corri experimentar, e pessoalmente não gostei da combinação. Mas o mágico da gastronomia é que existe gosto pra absolutamente tudo nessa vida.




  Seguir