Guia de Compras de Louças em Porto Ferreira

Publicada em 18/05/2016 Dicas

Visitei Porto Ferreira pela primeira ontem e voltei enlouquecida!

A cidade, que fica a aproximadamente 240km de distância de São Paulo, é considerada “A Capital da Decoração e das Artes Cerâmicas”. Na verdade o comércio desse tipo de produto fica concentrado na Avenida do Comércio, a Avenida João Martins da Silveira Sobrinho, que fica paralela à Rodovia Anhanguera.

As lojas têm muitos produtos em MDF, decoração em cerâmica e móveis em metal. Tem bastante variedade, mas alguns produtos são vistos em várias lojas. Mas eu fui lá focada nos pratos e louças em cerâmica, então concentrei minhas compras em três lojas especializadas.

Na Scalla, em Porto Ferreira. Enlouquecendo! São duas lojas na Av. João Martins da Silveira Sobrinho. A do número 2275 (essa da foto) é uma esquina onde vendem os lançamentos e primeira linha. A maioria dos pratos vem em jogos com iguais, mas tem bastante variedade de louças avulsas. Aceita cartão e tem 5% de desconto no dinheiro. Já a do número 2797 vende os artigos de segunda linha com pequenos defeitos. Alguns não tão pequenos, mas vale muito a pena garimpar lá porque as louças são mais baratas. Vale a pena espiar as duas antes de decidir o que comprar. Essa loja não aceita cartões. #portoferreira #scalla #prato #pratos #louça #louças #porcelana #pedreira

Uma foto publicada por Cozinha da Kika (@cozinhadakika) em

A Scalla foi a minha primeira parada. A fábrica tem duas lojas na Avenida do Comércio. Comecei pela loja de esquina, no número 2275, que oferece os produtos de primeira linha. A maioria dos pratos vêm em pacotes com 6 unidades, mas há muita opção de pratos avulsos (rasos, fundos e de sobremesa), além de xícaras, canecas e tigelas. Essa loja aceita cartão.

Mais pra frente na mesma avenida, no número 2797, a Scalla tem uma outra loja. Quando entrei lá pensei “fodeu, gastei uma nota na primeira loja e aqui é tudo muito mais barato”, mas na verdade essa loja vende os produtos de segunda linha. Valeu a pena pra comprar tigelas e minha boleira, mas as peças têm pequenos defeitos – que às vezes não são tão pequenos – então precisa garimpar bastante lá dentro pra encontrar peças melhores. O preço definitivamente vale a pena, mas não me arrependi de ter comprado os pratos de primeira linha na primeira loja, porque a maioria dos pratos de segunda linha tinha falhas na estampa e não valiam o desconto. Essa loja não aceita pagamento no cartão.

 

Porto Brasil em Porto Ferreira. Morri e fui pro céu dos pratos. A loja da Porto Brasil fica na Avenida do Comércio (Av. João Martins da Silveira Sobrinho), 2757. Vende as coleções novas em caixas fechadas, e no fundo da loja tem peças avulsas de primeira e segunda linha (não tem todos os lançamentos avulsos mas tem muita coisa bonita). Aceita cartão e tem 3% de desconto no dinheiro. #portoferreira #portobrasil #prato #pratos #louça #louças #porcelana #pedreira

Uma foto publicada por Cozinha da Kika (@cozinhadakika) em

Uma loja de enlouquecer é a da Porto Brasil. É linda, linda, com todas as coleções organizadinhas. Porém as novas coleções estão disponíveis apenas no jogo. O fundo da loja tem uma variedade bem grande de pratos, tigelas, travessas, canecas e xícaras, mas nem todos os lançamentos estão disponíveis avulsos. Na hora de comprar, dê uma fuçada – os itens com a etiqueta “primeira linha” são um pouco mais caros que os que não estão marcados, que são os de segunda linha, e a diferença na qualidade é mínima. A loja aceita cartão.

Saí de lá com muita coisa, mas eu teria levado ainda mais se os lançamentos estivessem sendo vendidos avulsos. No fim acho que foi uma coisa boa porque ainda não sei onde eu vou guardar tudo o que eu comprei, mas enfim.

 

Muita coisa da Schimidt e da Oxford na Porcelanas Porto Ferreira. Na Avenida do Comércio, 2977. Não comprei nada porque são as marcas que eu tenho mais pratos, já tinha quase todos os que eu gostei. Mas a loja é linda. #portoferreira #prato #pratos #louça #louças #porcelana #pedreira

Uma foto publicada por Cozinha da Kika (@cozinhadakika) em

A última passada, já antes de ir embora, foi na loja Porcelanas Porto Ferreira. Tem muuuuita coisa! A foto não mostra a variedade das estampas porque eu fotografei meio mocozada haha. São panelas, vidros, utensílios domésticos, e uma variedade enorme de louças da Schimdt e da Oxford, uma marca que eu amo. Tanto amo que entrei na loja naquela vibe “esse eu tenho, esse eu tenho, esse também, esse eu tenho” e acabei saindo sem comprar nada.

 

O trecho da cidade que a gente percorreu era meio fraquinho de opções de alimentação, mas tinha um hotel aparentemente simpático na Avenida do Comércio. A Anhanguera é super tranquila, tem um monte de restaurantes Graal para fazer umas paradinhas, mas tem vários pedágios. Se você for viajar de longe pra comprar meia dúzia de pratos, talvez valha mais a pena comprar em promoções de lojas grandes. Eu recomendo juntar mais gente no carro pra dividir os custos da viagem.

Voltaria pra Porto Ferreira? Com certeza, mas se for com uma galera, porque pra bancar a viagem sozinha com frequência, pra mim, não vale tanto a pena.

 

Outra opção pra quem quer comprar cerâmica e decoração é Pedreira, a mais ou menos 150km de São Paulo. Vou pra lá uma vez por ano e adoro! Costumava comprar muita louça lá, mas na última visita achei as opções bem menos variadas, meio cidade em crise mesmo.

Lá em Pedreira, minha loja preferida é a Barichello Porcelana, na Praça Cel. João Pedro, 131 (Centro), porém na última visita saí de lá sem absolutamente nada porque as opções de louças diminuiram bastante (e o que tinha de bonito lá, eu já tinha comprado no ano anterior). Um pouco mais afastado da cidade tem o Center Louças, um shopping com várias lojas bacanas e bem variadas.

Pedreira tem várias opções de restaurantes (e umas lojinhas que vendem licores/doces/queijos maravilhosas), mas se você quiser só um café eu recomendo muito o Café da Santa, que fica escondido num bequinho com a bandeira da Itália pendurada na rua. A vista é linda demais, de frente pro rio e com uma sombra deliciosa, vale muito a visita. A cidade tem uma pegada mais turística, então vale um passeio mesmo que não seja para comprar muito.


  Seguir

6 respostas para “Guia de Compras de Louças em Porto Ferreira”

  1. Renata disse:

    Eu moro aqui pertinho de Porto, e realmente as opções pra almoçar são bem fraquinhas ali na rua do comércio.

  2. Débora Gomes disse:

    Gostaria de saber ,se tem um dia da semana que é melhor pra compra. Obrigada.

  3. Francieude Reis da Silva Barros disse:

    Quero saber se tem como fazer compras pela internet?

  4. Maria Aparecida Moreira disse:

    Gostaria de vender porcelanas de Porto Ferreira.Não posso buscar, encontro alguém que possa trazer para eu comprar para vender em minha cidade e região ?
    Tem transportadora para Catalão GO ?Ou alguém que queira um vendedor em Goiás?

  5. marilza disse:

    Gostaria de saber se vale a pena porque vou passear Poços de Calda e pedi mei marido pra me levar la??

  6. Kika disse:

    Vale sim!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *