Como descascar abóbora cabotia sem se machucar

Publicada em 19/10/2015 Dicas

Dica para descascar abóbora

Aqui no blog você já viu a receita de doce de abóbora e a versão diet do doce. Eu faço esses doces com a cabotia (ou cabocham, ou cabochã) que é a minha preferida. Mas vamos combinar que ela é horrível para descascar né?

Mas dá pra fazer isso de um jeito super fácil (e super seguro pra não se cortar!). Mais uma dica que veio dos cursos lá do Sesi Jundiaí. Você pode fazer um pré-cozimento da abóbora no microondas para amolecer a casca e conseguir descascá-la mais fácil. Inclusive a casca da abóbora é comestível e uma delícia.

Escolha uma abóbora de tamanho médio, que caiba inteira no seu microondas. Lave muito bem usando uma escovinha (aquela que você usa apenas para lavar frutas e legumes). Coloque num refratário sem enxugá-la, faça alguns furos na casca com um garfo e leve ao microondas por 10 minutos. Quando o tempo acabar, deixe mais 10 minutos dentro do microondas sem abrir.

Teste com o garfo pra ver se a abóbora já amoleceu. Geralmente ela amolece mais embaixo e menos em cima, então você pode virá-la de ponta cabeça (com cuidado porque ela vai estar super quente) e voltar ao microondas. Ligue por mais 3 a 5 minutos e deixe descansar no microondas pelo mesmo tempo, sem abrir. Se ainda precisar, vá cozinhando 1 minuto e descansando 1 minuto até chegar no ponto.

Aí é só cortar a abóbora no meio, raspar as sementes com uma colher e descascar pra sua receita. Sem esforço e sem risco de se cortar =D


  Seguir

Uma resposta para “Como descascar abóbora cabotia sem se machucar”

  1. Edi Santos disse:

    Gostei demais destas dicas para descascar a abóbora cabotia, que é muito dura. Amanhã mesmo já ver se funciona esta dica de colocar na água quente até amaciar.

    Muito grata pelas dicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *